Bruta Flor Filmes

A Bruta Flor Filmes - produtora de fotografia e conteúdo audiovisual.Produtora cultural de teatro e cinema.

Site: https://www.brutaflorfilmes.com.br

Telefone Público: (11) 3337-5587

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 78, apto 42, Vila Buarque, 01226-020, São Paulo, SP

CEP: 01226-020

Logradouro: Rua Imaculada Conceição

Número: 78

Complemento: apto 42

Bairro: Vila Buarque

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

Tem como foco de trabalho a produção de filmes e espetáculos teatrais, registros de espetáculos e a criação e organização de acervos de memória audiovisual.

Produzindo filmes de ficção e documentários, peças teatrais, conteúdos para web, videoclipes, registros de espetáculos de teatro, dança, música, performance e artes visuais.

Fundada em 2012 em parceria com a cineasta Bruna Lessa e Cacá Bernardes a BRUTA FLOR FILMES é uma produtora independente que trabalha na produção de filmes e atua na cena cultural de São Paulo com grupos de teatro, música e artistas visuais. Seus principais projetos no cinema são a produção do curta-metragem LEMBRANÇAS DE MAURA (2012), premiado em 20 festivais de cinema nacional e internacional e exibido nos canais: ARTE 1, Prime e MUVIZZ STREAMING da Índia. Foi produtora do projeto KOMBI DA MEMÓRIA e MEMÓRIAS DE HELIOPÓLIS, (2012-2014), projeto de imersão documental nesse território, onde se buscava discutir as noções de cidade território, e a memória de quem ali habita e transforma esse espaço. Esses projetos, financiados pela Secretária da Educação de São Paulo, resultaram em uma web série com 60 episódios, um documentário longa metragem e um livro pela editora Kazuá.  Em 2018 produziu o curta-metragem PRECISO DIZER QUE TE AMO, documentário sobre o suicídio entre as pessoas transexuais e com direção do homem trans Ariel Nobre, projeto financiado pela SPCINE edital de 2017. O filme foi selecionado para os principais festivais de cinema do Brasil, entre eles o festival Kinoforum de São Paulo, festival de cinema do Rio, festival de cinema de Brasília, Mix Brasil São Paulo, festival de cinema de Tiradentes e outros. 
Em 2019 a produtora produziu para o SESC São Paulo o documentário Respeitem Nossas Histórias, que integrava o projeto de conscientização de violência ao idoso.
Desde 2018 a produtora é responsável por todos os registro de vídeo da MIT – MOSTRA INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO PAULO.
A produtora ainda atual na criação de conteúdos audiovisuais para cena e galerias. Seus trabalhos mais recentes no teatro são: PRETO da cia brasileira de teatro direção de Márcio Abreu, indicado ao prêmio Shell SP e APCA SP 2017 na categoria autor e indicada entre as melhores peças de 2017 pela Veja e Estadão; Enquanto Ela Dormia do teatro da Vertigem dirigido por Eliana Monteiro, com dramaturgia nascida no Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council e indicado ao Prêmio Shell de cenografia 2017; Ball Material da cia Les Comedians Tropicales; produziu A MORTE DE IVAN ILITCH nos Festivais: Porto Alegre em cena e FENTEPP com a atriz Cácia Goulart, produziu também o espetáculo HILDA, com Cácia Goulart, direção de Roberto Audio na cidade de Lençois Paulista/SP.De Volta a Reims dirigido por Cácia Goulart, onde além dos vídeos assinam também a criação de  luz, o espetáculo está indicado ao APCA SP 2019 na categoria de melhor ator. 
Em videoarte, a produtora responde pela produção  das exposições Protetor de proximidades humanas em parceria com o artista Renan Marcondes - Temporada 2018 de projetos do Paço das Artes, Museu da Imagem e do Som;  da vídeo instalação DESLOCAMENTOS em parceria com o Coletivo Dodecafônico, que foi exibido  nos meses de março e abril de 2017 no antigo galpão do grupo Mungunzá, na Armênia; Fracasso das Formas em parceria com o Coletivo Cartográfico Temporada 2019 de projetos do Paço das Artes, Museu da Imagem e do Som. 
A produtora ganhou o prêmio de desenvolvimento do documentário Praia do Não Retorno na chamada pública SAV - Desenvolvimento de Projetos 200 Anos da Independência do Brasil – 2018 projeto em fase de desenvolvimento.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

BRUNA LESSA

Produtora cultural de Teatro, cinema e Fotografia.