Edital de Concurso de Projetos de Mediação em Arte e Cidadania Cultural | 7ª Edição

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 18/10/2018 a 22/11/2018 às 18:00 .

O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio do CENTRO CULTURAL DA CIDADE DE SÃO PAULO, da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, informa que no período de 17 de outubro de 2018 a 16 de novembro de 2018 encontra-se aberta licitação na modalidade CONCURSO, objetivando a SELEÇÃO DE 02 (DUAS) PROPOSTAS INÉDITAS DE CRIAÇÃO DE PROJETOS DE MEDIAÇÃO EM ARTE E CIDADANIA CULTURAL.

Site: http://www.centrocultural.sp.gov.br http://www.centrocultural.sp.gov.br

Descrição

As ações serão desenvolvidas no Centro Cultural da Cidade de São Paulo – CCSP, localizado na Rua Vergueiro, n° 1.000, nas linguagens de artes visuais, dança, música, literatura, cinema, teatro, cidadania cultural, agroecologia, acessibilidade ou projetos interdisciplinares (em mais de uma linguagem artística ou cultural).

Após a assinatura do contrato, os projetos selecionados deverão ser realizados no período de 6 (seis) meses, durante o ano de 2019.

O presente edital é regido pela Lei Federal nº 8.666/93 e Lei Municipal n° 13.278/02, com alterações posteriores e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie. As propostas deverão obedecer às especificações deste instrumento convocatório e de seu anexo.

O objeto deste edital é a mediação em arte e cidadania cultural. Os projetos devem propor articulações com a programação do CCSP de modo a mediar o diálogo do público com acervos, espetáculos de música e teatro, exposições e outras atividades já oferecidas nos espaços do CCSP, como a Folhetaria, o Laboratório Fotográfico, o Laboratório de Rádio, a oficina Mão na Roda e a Horta Colaborativa. Os formatos podem variar conforme a proposta de mediação, mas não devem se restringir a modelos de cursos, oficinas e workshops.

O presente Concurso visa promover a criação, o desenvolvimento e a realização de projetos de mediação em arte e cidadania cultural nas linguagens de artes visuais, dança, música, literatura, cinema, teatro, performance, agroecologia, mobilidade urbana, sustentabilidade e acessibilidade ou projetos interdisciplinares.

A elaboração de propostas de mediação em arte também poderá orientar-se para o público infantojuvenil (a partir de 06 anos), integral ou parcialmente. Neste caso, as crianças deverão estar sempre acompanhadas por pais ou adultos responsáveis nas atividades que fazem parte do projeto.

É recomendável que as propostas visem à acessibilidade, em duas frentes: ensejando discussões acerca da necessidade de inclusão ampla e irrestrita das pessoas com suas diferenças sensoriais e realizando atividades acessíveis para os diversos públicos do CCSP, abarcando o maior número possível de necessidades especiais.

Os projetos devem estar de acordo com o tema deste Concurso – Projetos de mediação em Arte e Cidadania Cultural – e necessariamente resultar em atividades de ação cultural e educativa com o público desta instituição.

Entende-se por mediação em arte e cidadania cultural as propostas de criação e experimentação artísticas, culturais e educacionais voltadas aos públicos externo e interno (corpo funcional), executáveis em diversos meios, tais como plataformas virtuais ou audiovisuais, performances, suportes literários, instalações, intervenções, ações artísticas interativas etc.

As propostas podem ser individuais ou coletivas (em coautoria).

O prêmio para cada projeto vencedor será um contrato de pessoa jurídica a ser assinado com esta Municipalidade, no valor de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais), deduzidos os tributos previstos na legislação vigente, cujo objeto é o desenvolvimento e realização do Projeto de Mediação em Arte e Cidadania Cultural.

Os selecionados – seja na qualidade de único autor, no caso de proposta individual, seja na de coautor, no caso de proposta coletiva – cederão à Municipalidade de São Paulo, em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais patrimoniais sobre o projeto realizado.
evento entre e Baixar Planilha