marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 13/09/2014 a 13/09/2015 às 23:59 .

O Projeto Tear e Poesia é um encontro de pessoas onde são realizados atividades artesanais de bordados livres e discutidos em grupos e rodas de conversa políticas publicas voltadas a área das artes.

Descrição

Os principais objetivos do projeto são desenvolver atividades práticas com linhas, tecidos e agulhas, integradas ao conhecimento de técnicas de bordados e customização na elaboração de peças.
Nesse processo, explorar as atividades de leitura de poesia, contação de estória, ciranda de roda, cantos tradicionais, audição de música etc. como forma de mediação da importância do bordar. Como o trabalho é com mulheres, tem como o objetivo estimular o reconhecimento da mulher como sujeito do desenvolvimento econômico e social para uma economia fundada na solidariedade e no igualitarismo.
As oficinas ocorrem no Bloco do Beco, no Sacolão das Artes e na SASF São Luiz I na comunidade São Roque. Elas são por exemplo, bordados em pano xadrez e vagonite, de confecção de boncas negras, vasos enfeitados, bolsas e necessaires com caixas de leite, bonecas com garrafa pet, turbantes, chinelos customizados com pedraria. Ainda, participações itinerantes em saraus. Em datas especiais, como no Outubro Rosa e no mês da consciência negra, esses encontros são temáticos.
Elas já foram realizadas em alguns Saraus, um na Biblioteca do Campo Limpo. O projeto funciona as Terças e quintas Feiras, das 15: 00 as 17:00 no Sacolão das artes. A bolsa do Agente tem proporcionado além disso, uma experiência de aprendizado pelas experiências de experimentação com os materiais que permite.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Maria Rosario Paulo

Do interior de Minas, sempre costurei mas era coisa minha, para reparar as roupas. Em São Paulo. no Sacolão das Artes foi que tive mais contato com os bordados , e entendi melhor a desigualdade. Entendi que era importante a poesia e hoje atuo como Agente Comunitária com o Projeto Tear e Poesia. Esse processo está sendo muito importante para conhecer e aprender coisas novas e importantes.