Teatro-Baile, uma poética em Construção

Circulação "A Casa de Farinha do Gonzagão"

A Casa de Farinha do Gonzagão

A música de Luiz Gonzaga dá origem ao espetáculo, que é um híbrido de teatro, música, dança, culinária e o público, e escolheu o teatro popular como meio de comunicar suas reflexões, trazendo elementos da vivacidade do povo nordestino que se redimensiona na força e intensidade da poesia que pulsa na obra de Gonzagão

Site: https://www.teatrobaile.com/

CASA PAULO EIRÓ de Descatracalização e difusão artística Organização comunitária

Dia 23 de setembro de 2017 às 16:00. A partir das 13h00 tem a Ação da SARATECA com a Exposição do nosso acervo de Cordel para apreciação do público.

Endereço: Rua Afonso Dias, 154

Casa das Rosas

Dia 17 de setembro de 2017 às 16:00. A apresentação será na Praça Osvaldo Luis da Silveira Parque São Rafael São Paulo - SP a partir das 13h00 terá a ação com a SARATECA, exposição do nosso acervo de cordéis para apreciação do público

Endereço: Av. Paulista,37 - Bela Vista - São Paulo-SP

Okupação Cultural Coragem

Dia 16 de setembro de 2017 às 17:00. A partir das 13h00 tem a Ação da SARATECA com a Exposição do nosso acervo de Cordel para apreciação do público.

Preço: Gratuito

Endereço: Rua Vicente Avelar, 53 , Conjunto José Bonifácio, 08253-190, São Paulo, SP

TEATRO-BAILE, UMA POÉTICA EM CONSTRUÇÃO
TEATRO É SANGUE E PRECISA CIRCULAR.

O TEATRO-BAILE é sobre, e feito para o povo. Esse é o principal motivo da nossa existência e por isso o realizamos onde o público pode ser ele
mesmo, dentro da sua comunidade, em frente às suas casas, onde ele não passa por nenhum procedimento formalizador que tire sua naturalidade, o que
é essencial para sua interação com o espaço poético do Teatro-Baile.

A Casa de Farinha do Gonzagão

“A FARINHA RENDE O POUCO, ESFRIA O QUENTE E SUSTENTA A GENTE”...

A música de Luiz Gonzaga dá origem ao espetáculo, que é um híbrido de teatro, música, dança, culinária e o público, e escolheu o teatro popular como meio de comunicar suas reflexões, trazendo elementos da vivacidade do povo nordestino que se redimensiona na força e intensidade da poesia que pulsa na obra do Gonzagão.

Teatro-baile baseado na obra de Luiz Gonzaga, dividida em três partes sem intervalo.
1ª Parte - BAILE - Saudando o Sertão. O elenco recebe o público com bebida, comida e dança.

2ª Parte – Peça teatral baseada na obra de Luiz Gonzaga. Os personagens das músicas de Luiz Gonzaga são transportados para uma casa de farinha, a cozinha do sertão, e lá, em sua intimidade criativa, tem a chance de contarem seus “causos”, suas vidas.

3ª Parte – BAILE - “O forró de Mané Víto” Arrasta pé ao vivo com o repertório de Luiz Gonzaga.

Pode entrar a casa está aberta e a imaginação a solta.

A CASA DE FARINHA DO GONZAGÃO é livre pra todas a idades e gratuito e cada semana semana um apresentação em um canto diferente dessa Cidade São Paulo.

16 de Setembro de 2017 às 17hs
Praça em Frente a Okupação Cultural C.O.R.A.G.E.M
Rua Vicente Avelar, 53 - Cohab II - Itaquera, 08253-190 São Paulo - SP.

17 de Setembro de 2017 às 16hs
Rosas Periféricas
Praça Osvaldo Luis da Silveira Parque São Rafael São Paulo - SP

18 de Setembro de 2017 às 20hs
CEU Quintas do Sol
Av. Luiz Imparato, 564 - Parque Cisper, São Paulo - SP, 03819-160

23 de Setembro de 2017 às 16hs
Catraca do Riso - Ciclistas Bonequeiros
Rua Afonso Dias, 154, Jd Piracuama - Campo Limpo São Paulo-SP

24 de Setembro de 2017 às 16hs
Refinaria Teatral
Rua João de Laet, 1507 - Vila Aurora - São Paulo - SP

28 de setembro de 2017 às 20hs
Emef Professor Mario Marques
Rua Marcelino Coelho, 297 Jd Angela São Paulo SP

30 de setembro de 2017 ás 16hs
Rua Acédio José Fontanete, s/n - Bloco do Beco/ Bar da Aparecida na Favela da Erundina.

**Este projeto foi contemplado pela 30ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo**

Geovane Fermac

Geovane Fermac é ator e produtor cultural. Integrante da CTI – Cia.Teatro de Investigação,