Pés Descalços

Descrição Curta:
O universo de um tanque de areia de um parquinho, através do encontro de Florência, uma menina intrépida e falante, com Rodolfo, um menino tímido e contemplativo, cria um mundo de possibilidades cênicas com a poesia dos personagens e suas peripécias, além de estimular o público infantil a se sensibilizar com várias emoções.

Classificação Etária: Livre

Descrição

Depois de um longo tempo sem realizar uma temporada longa na cidade de São Paulo, O grupo Morpheus Teatro volta a apresentar o seu primeiro espetáculo voltado para toda a família, o infantil Pés Descalços, contemplado com o 4° PRÊMIO ZÉ RENATO 2016.

A montagem utiliza a linguagem do teatro de animação para falar da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias pré-concebidas, da força da imaginação e do ato criativo. A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia. Um mundo sem muros e com os pés descalços.

O universo de um tanque de areia de um parquinho, através do encontro de Florência, uma menina intrépida e falante, com Rodolfo, um menino tímido e contemplativo, cria um mundo de possibilidades cênicas com a poesia dos personagens e suas peripécias, além de estimular o público infantil a se sensibilizar com várias emoções. Sobre os medos e anseios, sobre a timidez, a sensação de inadequação, situações que pertencem a todos serem humanos, desde a mais tenra idade.

“Queremos falar de temas difíceis como solidão e medo, com lirismo e comicidade. Buscando fazer desta atividade artística, um forte instrumento de enriquecimento do imaginário infantil, sensibilizando este espectador para sua formação como ser humano.O teatro de animação é uma forma de expressão com grande força de identificação por parte das crianças. É uma linguagem íntima, lúdica e funciona como uma ponte para o aprendizado com o mundo. O resultado é uma grande cumplicidade para sentir, brincar e criar”, conta Verônica Gerchman, que assina o texto e a direção.