Araca

Descrição Curta:
ARACA é inspirado em um dos últimos shows de samba de Aracy de Almeida, na época já famosa como a ranzinza jurada do Show de Calouros, que realizava pequenos shows em casas como a Lira Paulistana repletos de causos, bom-humor e seu rico repertório como cantora dos sambas de Noel Rosa. Retrata as opiniões da cantora sobre o meio musical e a sociedade.

Classificação Etária: 12 anos

Descrição

ARACA, a escurinha vai cantar

Divertido e emocionante, o espetáculo traz opiniões da cantora Aracy de Almeida sobre o meio musical, a sociedade, sexualidade, sua relação com Noel Rosa, Caetano Veloso, o samba, casamento, Silvio Santos

Uma homenagem à Aracy de Almeida, mulher do futuro. A dama da “Central” e do “Encantado”, como era conhecida, foi a primeira cantora da dor feminina. Aracy brincava com as notas, os balanços e não deixava passar qualquer possibilidade de enfeite, sempre dentro dos limites do mais rigoroso bom gosto.

ARACA é inspirado em um dos últimos shows de samba de Aracy de Almeida, na época já famosa como a ranzinza jurada do Show de Calouros, que realizava pequenos shows em casas como a Lira Paulistana repletos de causos, bom-humor e seu rico repertório como cantora dos sambas de Noel Rosa, aliás a preferida dele. Retrata as opiniões da cantora sobre o meio musical, a sociedade, sexualidade, sua relação com Noel Rosa, Caetano Veloso, o samba, casamento, Silvio Santos. Sob direção de Elias Andreato, tem no elenco o ator e o autor multifacetado Raphael Gama e o músico Jonatan Harold. Figurino de Fause Haten.

O roteiro traz referências ao show gravado em disco de Aracy no Lira Paulistana e em uma série de entrevistas para jornalistas e programas de TV feitos na TV Cultura. Todos os comentários feitos pelo ator no espetáculo foram frases ditas pela própria Aracy, costuradas de maneira a criar um diálogo bem-humorado, moderno e cheio de opinião entre Aracy e a plateia. Entremeando o bom papo, o espetáculo também apresenta 12 músicas em performances ao vivo, inclusive uma canção de Caetano Veloso feita pra Aracy.