Bichos do Brasil

Aniversário de SP

Descrição Curta:
Bichos do Brasil retrata a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos, sonoros e coreográficos. Pautado nos bonecos e na música, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens. O espetáculo é composto por uma sucessão de 15 esquetes que retratam o cotidiano dos animais numa selva tropical.

Classificação Etária: Livre

CCSP - Área de Convivência e Espaço Flávio Império (Foyer)

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 14:00 - gratuito - sem necessidade de retirada de ingressos

Preço: Grátis

Endereço: Rua Vergueiro, 1000

Descrição

É comum falar que as crianças da cidade pouco conhecem os bichos do campo. Além disso, diversas imagens de bichos nos são apresentadas formando um imaginário muitas vezes artificial, distante da fauna do país. A mídia, o comércio e até mesmo educadores se deixam levar por imagens de bichos da fazenda ou desenhos que nem sempre correspondem aos bichos que vivem em nossas matas.

Se, atualmente, enfrentamos a extinção de fato de alguns deles, não podemos deixar que muitos, que felizmente estão longe disto, acabem sofrendo uma extinção dentro do imaginário popular.

“Bichos do Brasil” é um espetáculo que busca mostrar a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens. As fábulas, onde os bichos simbolizam as virtudes e vícios humanos, são deixadas de lado, buscando-se atenção às influências que as mesmas exerceram na cultura popular. Ao beber na mesma fonte inspiradora dos mitos populares, esta produção acaba por fazer uma reverência aos bichos brasileiros, onde sua humanização não faz com que o público pressuponha um final moral. São bonecos feitos a partir de materiais naturais, cujas formas são estabelecidas por cabaças, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos.

É a retomada da Pia Fraus às suas origens, fundamentada em temas, formas e pensamentos que formaram a companhia.