Pagode da 27

Aniversário de SP

Descrição Curta:
Grupo formado por sambistas do Grajaú que se reúnem semanalmente na antiga rua 27. Do nome da rua surge o nome do grupo, que toca trabalhos de grandes autores do samba e de autoria própria.

Classificação Etária: Livre

Centro Cultural Municipal do Grajaú - Palhaço Carequinha

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 17:00 - gratuito - sem necessidade de retirada de ingressos

Preço: Grátis

Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252

Descrição

O Projeto Comunidade Pagode da 27 nasceu em 2005 da reunião de sambistas do Grajaú na rua 27 (R. Manoel Guilherme dos Reis). O samba é tocado na rua todos os domingos e desde o início tem chamado a atenção de muitos amantes do samba. A palavra pagode é atribuída a uma reunião de sambistas, por isso a escolha dela para representar este projeto, que traz um repertório de Samba Raiz, preservando assim a qualidade do samba tradicional sem jamais se fechar para o momento atual da cena deste movimento cultural.

Em 2010 o Pagode da 27 lança seu primeiro álbum, intitulado “A Comunidade Chegou”, que conta com a participação especial de Maurílio de Oliveira (Quinteto em Branco e Preto), Chapinha (Samba Da Vela), Emerson Urso e Criolo. Distribuído pela TRATORE, foi muito bem recebido na FNAC e Livraria Cultura. O CD também está disponível para download no site oficial do projeto e foi baixado por diversos países das Américas e Europa.

Com uma mídia atenta ao Pagode da 27, o grupo já foi pauta na TV Cultura (Manos e Minas e Metrópolis), TV Gazeta (Mulheres), Rede Globo (Parceiros do SPTV e Esquenta, de Regina Casé), MTV (Marcelo Adnet ao Vivo e Trolala), UOL (Roda de Samba da Rádio UOL), dentre outros.

Em 2013 o Pagode da 27 lança seu segundo álbum, intitulado “Filhos da Favela”, que tem participação especial de Criolo, Carica e o Quinteto Branco e Preto, e teve uma estreia no SESC Santo Amaro, com ingressos esgotados no primeiro dia de venda.

O Pagode da 27 já se apresentou em várias unidades da rede SESC, na Virada Cultural de 2011, 2012 e 2013, FNAC, SESC Taubaté, Festival Rider Weekends (RJ), Galeria do Samba, Fábrica de Cultura do Jd. São Luiz, CEU Vila Rubi e Centro Cultural São Paulo, Dia do Samba em 2012 e 2013 (evento da Secretaria de Cultura de São Paulo), Aniversário de 460 anos da Cidade de São Paulo, entre outros inúmeros eventos de samba e música Brasileira.

O grupo é constituído por 11 músicos e tem uma apresentação de 1h30 com sambas autorais e releituras de grandes clássicos.