Bayô

Aniversário de SP

Descrição Curta:
Bayô, na língua yorubá, significa alegria. Para os povos de diversas comunidades africanas, estar em estado de alegria é estar em contato com a terra, a música, a dança e a espiritualidade. Neste show, a cantora Luana Bayô apresenta músicas de sua autoria e outras regravações que nos faz sentir a alegria de carregarmos toda essa ancestralidade.

Classificação Etária: Livre

Centro Cultural Municipal do Grajaú - Palhaço Carequinha

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 16:00 - GRATUITO - SEM NECESSIDADE DE RETIRADA DE INGRESSOS

Preço: Grátis

Endereço: Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252

Descrição

Luana Bayô é cantora, educadora e compositora. Dona de uma voz potente e marcante, traz em seu repertório composições próprias e releituras, com temas que vão desde a ancestralidade africana, à luta da mulher negra e periférica, o romantismo e a espiritualidade. Tudo isso feito de uma forma versátil, com ritmos que vão desde o bolero, passando pela salsa, samba até chegar ao rock e o ijexá.

A cantora iniciou seus estudos na antiga Universidade Livre de Música (EMESP), no curso de Iniciação Musical. Aos 16 anos participou do CORALUSP e aos 18 fez o curso livre de teatro. Já se apresentou na Virada Cultural SP, Centro Cultural São Paulo (CCSP), TUCA Arena, Festival Percurso, entre outros lugares.

Bayô, na língua yorubá, significa alegria. Para os povos de diversas comunidades africanas, estar em estado de alegria é estar em contato com a terra, a música, a dança e a espiritualidade. Neste show, a cantora apresenta músicas de sua autoria e outras regravações que nos faz sentir a alegria de carregarmos toda essa ancestralidade. É um retorno ao um estado ancestral para poder partir para outras experiências.