Jogando no Quintal - Jogo de Improvisação de Palhaços

Aniversário de SP

Trata-se de um jogo de improvisação onde palhaços- atletas são divididos em dois times, um árbitro-palhaço faz a intermediação e uma banda de músicos-palhaço cria sons e melodias ao vivo. Tudo isso em uma ambientação de um jogo de futebol com hino do clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores, a torcida e até mesmo um clube fictício: o Clube de Regatas Cotoxó.

Classificação Etária: 10 anos

Avenida Paulista / vão livre do MASP

Dia 25 de janeiro de 2017 às 17:00 - gratuito - sem necessidade de retirada de ingressos

Endereço: 01311-300

A Paixão Nacional em um jogo anárquico. Este é o Jogando no Quintal, um sucesso há 13 anos, visto por mais de 300.000 pessoas.

Trata-se de um jogo de improvisação onde palhaços - atletas são divididos em dois times, um árbitro-palhaço faz a intermediação e uma banda de músicos-palhaço cria sons e melodias ao vivo. Tudo isso em uma ambientação de um jogo de futebol com hino do clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores, a torcida e até mesmo um clube fictício: o Clube de Regatas Cotoxó.

No Jogando no Quintal a participação da torcida é fundamental. É a plateia quem determina toda a pauta do jogo. Todas as cenas do espetáculo são construídas a partir de temas sugeridos pelo espectador. Como uma peleja de repentistas, é comum os palhaços improvisarem sobre os mais diversos assuntos, tendo que usar o máximo de sua agilidade e criatividade para agradar sua torcida. E o público cobra a fidelidade ao tema, afinal, após cada rodada é ele quem decidirá qual dos times merece o seu voto e a pontuação no placar.

Alguns espectadores acabam adquirindo funções fundamentais ao longo do jogo: o "placarzeiro", escolhido pelo árbitro, assume a grande responsabilidade de marcar cada ponto conquistado ao longo da partida. E há, ainda, todos aqueles torcedores que acabam enriquecendo a apresentação, manifestando sua alegria ou revolta após cada ponto. Vale tudo. Até mesmo xingar a mãe do juiz!

O que torna cada jogo tão especial é o fato de todas as cenas serem criadas na hora, ao calor da situação, e com toda a anarquia e a irreverência de seus jogadores. Por esse motivo podemos dizer que cada partida de Jogando no Quintal é um espetáculo único, que jamais se repetirá.

Um espetáculo feito por artistas... e espectadores!