Dança por Correio

Aniversário de SP

Descrição Curta:
A intenção é interferir nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana, fazendo com que as pessoas escolham uma carta, e a partir dessa escolha seja determinado o que será dançado, com o intuito de transformar e interferir no trajeto das pessoas que por ali passam, diluindo a arte no cotidiano.

Classificação Etária: Livre

Centro Cultural Municipal Olido

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 11:00 - gratuito - sem necessidade de retirada de ingressos

Preço: Grátis

Endereço: Av. São João, 473. São Paulo

Descrição

O espetáculo “Dança por Correio” surge da inesperada quebra do cotidiano.

De uma maneira poética, os dançarinos vestidos de carteiros levam, não apenas uma mensagem escrita nas cartas, mas uma mensagem embutida na dança e na música sendo construída para aquela pessoa e para aquele ambiente. A intenção é fazer com que os transeuntes dos locais públicos escolham uma carta, e a partir dessa escolha seja determinado o que será dançado. “Dança Por Correio” num curto espaço de tempo, espera mudar o minuto, o dia, e quem sabe até um pensamento de seu público. Entregando de verdade uma “carta” e traduzindo corporalmente através da dança, trazendo sentimentos e sensações, com o intuito de melhorar, transformar e interferir na vida das pessoas que por ali estão.

O espetáculo é montado a partir de improvisos e jogos coreográficos pré-estabelecidos, que surgiram das pesquisas que o grupo realizou. Os interpretes - criadores reorganizarão o espetáculo de acordo com cada espaço, buscando sempre um dialogo direto com o público