Feio

Viradinha - Aniversário de SP

Descrição Curta:
FEIO é uma obra cênica construída a partir da percepção de pessoas surdas e de pessoas cegas. Criado para o público jovem a partir do conto O PATINHO FEIO, de Hans Christian Andersen, que conta a história de um “patinho” que, por ser “FEIO”, é rejeitado desde o nascimento por todos. Ele parte do lugar onde vive e passa por inúmeras dificuldades até descobrir sua real beleza.

Classificação Etária: Livre

Teatro Cacilda Becker

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 15:00 - gratuito - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Preço: Grátis

Endereço: Rua Tito, 295, Lapa.

Descrição

FEIO é uma obra cênica acessível às pessoas surdas e também às pessoas cegas.
O espetáculo teatral é o resultado da pesquisa de acessibilidade estética conduzida pelo Coletivo GRÃO – Arte e Cidadania desde 2012. Foi concebido a partir da reflexão sobre as diferenças de percepção das pessoas surdas e das pessoas cegas a partir de oficinas e rodas de conversa.

Criado a partir do conto O PATINHO FEIO, de Hans Christian Andersen (1805 – 1875), conta a história de um pequeno Pato que por ser “FEIO” é rejeitado desde o nascimento por todos, a começar por sua mãe e irmãos. Ele parte do lugar onde vive em busca de um lugar que se sinta acolhido e passa por inúmeras dificuldades até descobrir que aquilo que causava repugnância a todos era a origem de sua imensa beleza.

A idealização da peça é da diretora e dramaturga Cintia Alves, que divide a direção com o bailarino e educador surdo Leonardo Castilho.