Berenices

Viradinha - Aniversário de SP

Descrição Curta:
Pessoas sentem e pensam muitas coisas, às vezes tudo ao mesmo tempo. Imagine conseguir ver seus sentimentos, pensamentos e sensações tomarem forma? O espetáculo Berenices utiliza as linguagens do teatro de animação e das máscaras para narrar a saga da pequena Berenice e seu encontro consigo mesma e com o mundo.

Classificação Etária: Livre

Teatro Arthur Azevedo

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 15:00 - gratuito - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Preço: Grátis

Endereço: Av. Paes de Barros, 955, Mooca

Descrição

“O mundo é um lugar cheio de pessoas e cada pessoa é um mundo”.

Berenice é uma menina muito curiosa e que adora aprender e descobrir coisas. Ela está naquela idade em que começamos a ver que o mundo não é só a gente e passamos a perceber os outros.

Nos últimos tempos ela tem sentido e pensado muitas coisas, ainda mais agora que seu irmãozinho está para nascer. Muitas emoções têm crescido no coração da menina.
Pessoas sentem e pensam muitas coisas, às vezes tudo ao mesmo tempo. Imagine você ser capaz de ver teus sentimentos, pensamentos e sensações tomarem forma?

Para dar forma a esse espetáculo escolhemos o teatro de animação, mais conhecido como teatro de bonecos e a linguagem das máscaras. Faz parte dessas linguagens a possibilidade do “duplo”. Dessa forma podemos concretizar as várias Berenices que a pequena menina encontrará em sua saga de crescimento. Ainda se valendo da potência expressiva dessas linguagens teatrais que podem personificar através das esculturas criadas para cada uma dessas pulsões, para cada parte interna da menina. Podemos literalmente construir e corporificar esses sentimentos que assolam a menina na confecção das várias Berenices.

“Berenices” fala de forma poética e lúdica sobre essa dinâmica rica que é a aventura interminável de descobrir quem somos e a nossa percepção sobre os outros .
A descoberta do eu no mundo, ou melhor dizendo, dos vários eus no mundo.