Os Arqueólogos

Aniversário de SP

Descrição Curta:
Dois locutores esportivos transmitem cenas corriqueiras de vidas comuns. Pessoas caminham nas ruas, sem se dar conta de que os papeis rabiscados que trazem nos bolsos serão documentos históricos dentro de centenas de anos. Arqueólogos do futuro dialogam sobre os vestígios de estranha civilização, avaliando relíquias recolhidas do início do século XXI.

Classificação Etária: 10 anos

Teatro Cacilda Becker

ver mapaocultar mapa

Dia 25 de janeiro de 2017 às 20:00 - gratuito - retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Preço: Grátis

Endereço: Rua Tito, 295, Lapa.

Descrição

A companhia Empório de Teatro Sortido foi criada em 2010 por Rafael Gomes e Vinicius Calderoni, com o projeto de abarcar diversas dimensões da cena contemporânea. Ambos formados cineastas, mas também desdobrando-se pela dramaturgia em cinema, TV e teatro, estabeleceram um coletivo que tem por meta a encenação de textos clássicos e contemporâneos, permitindo-se o intercâmbio com outras artes, manifestações e tecnologias, trabalhando com elencos e parceiros diversos.

Desde seu primeiro espetáculo (Música Para Cortar Os Pulsos) a companhia vem recebendo amplo reconhecimento crítico e sucesso de público, tendo vencido importantes prêmios. O engajamento digital e o foco na formação de novas plateias são também pilares do pensamento artístico e tem sido realizados com êxito, com média de ao menos uma estreia por ano.

Em "Os Arqueólogos" dois locutores esportivos transmitem cenas corriqueiras de vidas comuns. Pessoas caminham nas ruas, sem se dar conta de que os papeis rabiscados que trazem nos bolsos serão documentos históricos dentro de centenas de anos. Arqueólogos do futuro dialogam sobre os vestígios de estranha civilização, avaliando relíquias recolhidas do início do século XXI.