O Baú das Histórias

1ª Festa Literária da Cidade Tiradentes - FLICT

O espetáculo inicia quando os atores do Filhos da Dita, passam a representar crianças que decidem brincar no horário em que seus pais ainda estão no trabalho. Dentre as diversas brincadeiras, uma lhes parece muito interessante: representar histórias. A partir de elementos cotidianos, surgem os personagens para contar uma grande aventura: O dia em que todas as histórias desapareceram

Inscrições: Apresentação única dentro do evento da FLICT

Site: https://www.facebook.com/Filhos.da.Dita

Mais Informações: (11) 2285-7758

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

Comunidade São Francisco Xavier

Apresentação da Contação de História "O Baú das Histórias com o Núcleo Teatral Filhos da Dita nas ruas do Jd. Maravilha

Preço: 0,00

Endereço: Avenida Naylor de Oliveira, 168 Jd. Maravilha - Cidade Tiradentes / São Paulo - SP

- FLICT
A 1ª FLICT, organizada coletivamente pelo Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e diversos equipamentos públicos e comunitários de cultura e educação, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Subprefeitura local, pretende movimentar todo o território do distrito e também dialogar com a cidade de São Paulo. Ao longo de uma semana, serão realizadas atividades literárias em feiras livres, escolas, CEU’s, parques, praças e avenidas do distrito, em atividades com espaço garantido para o protagonismo juvenil e da mulher.

- O Baú das Histórias:
O espetáculo se inicia quando os atores do Núcleo Teatral Filhos da Dita, passam a representar crianças que decidem brincar no horário em que seus pais ainda estão no trabalho. Dentre as diversas brincadeiras, uma lhes parece muito interessante: representar histórias. A partir de elementos cotidianos, surgem os personagens para contar uma grande aventura: O dia em que todas as histórias tinham desaparecido .
A partir deste fato gira toda a trama do espetáculo, onde o contador de histórias da aldeia, com a ajuda de seu povo vai até Nyame, o rei dos céus, que lhes confere três difíceis tarefas para recuperarem suas histórias, eis que devem trazer a seu reino: a onça pintada de dentes de aço, os marimbondos que picam como fogo, e a fada que os homens nunca viram. Aceito o desafio, com muita sabedoria o contador e seu povo enfrentam grandes aventuras para recuperar suas histórias/memórias.

Rafael Pantoja

- Ator do Núcleo Teatral Filhos da Dita

- Arte Educador de Circo e Teatro no Centro Cultural Arte em Construção - Cidade Tiradentes / SP.

- Produtor Cultural no Centro Cultural Arte em Construção - Cidade Tiradentes / SP.