Dança popular e contemporânea

Aula de dança contemporânea busca diálogos com o frevo, o maracatu e a capoeira na zona sul de São Paulo

Aula gratuita de Dança Contemporânea, ministrada por Andrus Santana, da Linha Cruzada Cia de dança, com o intuito de trabalhar o fortalecimento muscular e o aumento da flexibilidade através do vocabulário das Danças Populares e da conscientização do movimento.

Inscrições: Inscrições feitas no dia e horário da aula.

Classificação Etária: 16 anos

Site: https://www.facebook.com/linhacruzadacia

CEU Três Lagos

Todo sábado e domingo, das 11h às 14h

Endereço: Estrada do Barro Branco, s/n

Maracatu, Coco, Frevo, Capoeira, Ciranda e Dança dos Orixás são algumas das Danças Populares Brasileiras apresentadas no curso de Dança popular e contemporânea, ministrada por Andrus Santana, da Linha Cruzada Cia de dança.

As aulas estão centradas na Dança Contemporânea e buscam recriar a metodologia tradicional usada nas aulas de Dança Popular, apresentando novas estratégias de exercício, visando o fortalecimento muscular e o aumento da flexibilidade através do trabalho com a conscientização do movimento e o vocabulário das Danças Populares.

As aulas são gratuitas e acontecem todos os finais de semana, sábado e domingo, das 11h às 14h, na Sala de Dança do CEU Três Lagos, no distrito do Grajaú, zona sul do município de São Paulo.

Com o início das atividades desde o dia 31 de Janeiro, o curso possui a duração de um semestres. A inscrição pode ser feita pessoalmente no CEU Três Lagos, durante horário de aula. As aulas são indicadas para bailarinos/interessados entre 16 e 40 anos. Esta ação vem sendo fomentada pela 1ª edição do programa Agente Comunitário de Cultura 2014-2015.

As aulas buscam percorrer os níveis Iniciante, com duração de um semestre cada. As aulas de nível Iniciante são destinadas às pessoas que tenham ou não conhecimento na dança, possibilitando o primeiro contato com esta linguagem, apresentando os recursos técnicos para o contato com o vocabulário trabalhado.

Para maiores informações:
Andrus Santana
Cel.: (11) 98276-8544 TIM
E-mail: linhacruzadacia@hotmail.com
bandieri@hotmail.com

CEU Três Lagos Cultura
Fone.: (11) 5976-5647
E-mail: ceutreslagoscultura@prefeitura.sp.gov.br

Andrus Santana

Graduando em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP (2011-2015) nas linhas de formação em Dança e Performance. Diretor Geral e Coreógrafo da Linha Cruzada Cia de dança (2014). Atual bailarino da Cia Treme Terra (2014). Bailarino e pesquisador de Manifestações Populares Brasileiras, Dança Negra e Dança Contemporânea. Busca problematizar questões sobre Gênero, Brasilidade e Negritude.