O QUE É A AGÊNCIA SOLANO TRINDADE
A AGÊNCIA tem o objetivo de FOMENTAR A CULTURA POPULAR através da viabilização financeira da produção artística da periferia, construindo estratégias de autofinanciamento e sustentabilidade econômica.

Acessibilidade: Não

Site: http://agsolanotrindade.com.br/

Email Público: agsolanotrindade@gmail.com

Telefone Público: (11) 2307-7416

Endereço: Rua Zacarias Mazel, 128, Jardim Maria Sampaio

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

Isso ocorrerá por meio do CADASTRAMENTO dos produtos e serviços culturais e artísticos existentes na região, potencializando assim a interligação dos produtores e ampliando a capacidade de circulação destes bens simbólicos e a efetiva relação entre arte, cultura e mercado.
Hoje a AGÊNCIA atua em três linhas principais de ação:

FOMENTO - a empreendimentos e ações culturais, através da criação de um Fundo Popular de Cultura e da Linha de Crédito Cultural, gerenciada em parceria com o Banco Comunitário União Sampaio.

PRODUÇÃO - cultural ampliando a democratização do acesso aos meios de produção, através da criação de uma moeda cultural;

COMERCIALIZAÇÃO - fortalecendo o escoamento e novos espaços de comercialização.

A AGÊNCIA POPULAR SOLANO TRINDADE também utilizará como ferramenta para fortalecer a economia da cultura uma MOEDA SOCIAL, que iremos chamar daqui de “MOEDA CULTURAL”, que terá como objetivo facilitar a troca de serviços culturais entre grupos e produtores locais. A proposta é fortalecer a economia local, desenvolvendo um arranjo produtivo local da cultura.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Miguel Gondim de Castro

Produtor cultural, gestor do espaco Serralheria. Um pouco de fotografia e interessado pelas questões da cultura digital.