O Centro Cultural da Penha é um equipamento público de cultura e está vinculado à Coordenadoria dos Centros Culturais e Teatros, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. Composto pelo espaço Mário Zan, Biblioteca José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, Fablab, além de estúdios e salas para ensaios.
Acessibilidade: Sim
Acessibilidade física:
Horário de funcionamento: Terças à domingo das 10h ás 22h (sujeito à alteração de acordo com a programação)
Email Público: contatoccpenha@gmail.com
Telefone Público: (11) 2295-0401
Endereço: Largo do Rosário, 20 Penha. 03634-020
CEP: 03634-020
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro: Penha
Município: São Paulo
Estado: SP
Descrição
O Centro Cultural da Penha é um equipamento público de cultura e está vinculado à Coordenadoria dos Centros Culturais e Teatros, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo. O Centro Cultural é composto do Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca José Paulo Paes, Teatro Martins Penna, Fablab, além de estúdios e salas para ensaios.Promove a articulação com entidades e instituições locais ligadas à cultura; e também realizará, observada a legislação pertinente, a contratação de shows, espetáculos teatrais, circenses e de dança, bem como exposições de artes visuais, audiovisuais, oficinas de natureza cultural ou artística, entre outras, e copatrocina eventos dessa natureza no âmbito de sua atuação.
Tem por objetivos garantir o acesso da população a bens culturais, propiciando o crescimento da consciência cidadã, garantindo o direito ao espaço público para reflexão, debate e crítica. Proporciona ao munícipe a experimentação do repertório cultural, respeitando e fomentando a diversidade. Contribui para a afirmação da identidade cultural brasileira e da cultura como direito do cidadão, estimulando a participação da comunidade no processo de criação cultural e no incentivo à produção cultural local.
Destina-se a atividades de cunho exclusivamente cultural e artístico e tem as seguintes atribuições: promover atividades de inclusão cultural da população da região; promover o acesso e fruição das ações e atividades culturais; criar e manter atualizado banco de dados sobre o universo cultural regional, valorizando a memória do bairro Penha de França, sua história e suas personagens.