NOSSA SEDE - CASA DE TEATRO MARIAJOSÉ DE CARVALHO

Mariajosé de Carvalho, antiga dona da casa, uma mulher que teve uma grande importância cultural para a cidade de São Paulo. Ela foi pianista, poeta, tradutora, professora de voz da EAD, militante da cultura, reunia na casa importantes personalidades do cenário artístico-cultural brasileiro para os seus famosos saraus. Ainda em vida doou a casa e seu rico acervo pessoal para o Estado com o desejo que se tornasse um espaço cultural. Há onze anos ocupamos a casa numa parceria com Secretaria de Estado da Cultura onde abrigamos diversas atividades artísticas, como espetáculos, shows, saraus, oficinas de formação, mostra de teatro e intercambio. A Companhia de Teatro Heliópolis tem nessa casa o seu espaço de criação e fruição da arte.

Acessibilidade: Não

Capacidade: 80

Site: http://ciadeteatroheliopolis.com.br

Email Público: ctheliopolis@ig.com.br

Telefone Público: (11) 2060-0318

Descrição

Projeto Justiça - O Que Os Vereditos Não Revelam (2018/2019), que tinha como objetivo pesquisar o universo da justiça no Brasil, o projeto contemplava varias atividades, entre elas ações junto a três escolas públicas do entorno de Heliópolis onde foi realizado leituras de peças, exibição de filmes e rodas de conversas com alunos e professores. Realizamos mesas de debates abertas ao público com o jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso, antropóloga do direito Ana Lucia Pastore, filósofa Viviane Mosé, cineasta Cristiano Burlam, promotor de justiça Gustavo Roberto Costa, com mediação da Jornalista e ativista Maria Fernanda Vomero, por fim a realização de temporada do espetáculo (IN)JUSTIÇA resultante do processo de pesquisa, totalizando 48 apresentações em uma temporada de quatro meses na sua sede a Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho gratuito para moradores de Heliópolis, estudantes e professores da rede pública e no sistema pague o quanto puder para o público em geral. O mesmo recebeu indicação ao Prêmio SHELL 2019 na categoria Música, Indicação ao Prêmio Aplauso Brasil 2019 na categoria Melhor Espetáculo de Grupo e foi eleito um dos melhores espetáculos do ano 2019 pelo Guia da Folha e Estadão.

Realização de uma segunda temporada de dois meses do espetáculo Sutil Violento num total 16 apresentações.

Recebemos as atividades Presenças Incômodas:Onde está a rebeldia? Com a performer boliviana Maria Galindo com apresentação da performance da mesma artista A Jaula Invisível e a oficina Autoria em Jogo:Do Hegemônico ao Particular com Pablo Manzi e artistas da Cia. Bonobo do Chile do Eixo reflexivo Pedagógico da Mostra Internacional de Teatro em São Paulo - MIT 2020 em sua 7ª edição.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Dalma Régia

Diretor Artistico e Produtor Cultural Na Companhia de Teatro Heliópolis