MAMBA NEGRA

A festa independente MAMBA NEGRA, criada em maio de 2013 por Laura Diaz e Carolina Schutzer, se consolidou como uma rede importante de respeito, autonomia, afeto e protagonismo das mulheres, pretas e LGBTQIA+ em 7 anos de existência.
A MAMBA é muito mais que uma festa: é o selo independente MAMBArec (2016), a RÁDIO VÍRUSSS (2015), a série de oficinas e debates da CONTAMINASSSÃO (2015), é uma agência de artistas da cena LGBTQIA+ movimentando as cidades, grandes festivais e mídias do Brasil e do mundo. A MAMBA é um produto histórico das corpas dissonantes da nossa época.
As festas independentes de rua e autofinanciadas na região central de São Paulo mostraram, nos últimos 10 anos, que são mais do que um questionamento da ocupação dos espaços ociosos da cidade, são um patrimônio da nossa identidade cultural jovem, diversa e contemporânea. A MAMBA, assim como outras coletividades do Brasil, representam um pouco dessa rede ampla de profissionais que vem crescendo junto acessando novos espaços nacional e internacionalmente.
Somos uma coletividade multilinguagem independente com 7 anos de existência, protagonizada por 20 mulheres e LGBTQIA+ integrando a produção, técnica de som e luz, equipe de criação, design gráfico, arquitetura e corpes artísticos da música e performance.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

laura diaz

Laura Diaz é multiartista e videomaker formada em 2014 pelo Audiovisual, ECA-USP. Em 2015, passou pela segunda dentição da Uni. Antropófaga no Teat(r)o Oficina. Trabalha e pesquisa na área de produção cultural, audiovisual, música popular e eletrônica, estética e teatral enquanto atuadora da cena independente de São Paulo desde 2013 através da MAMBA NEGRA e como ANGELA CARNEOSSO.