Cia la leche oficial

Teatro

Site: https://www.facebook.com/Salve-Malala-1155276671161490/

E-mail: alessandrohernandezz@gmail.com

Telefone Público: (11) 99520-6528

Descrição

Em 2021, a Cia La Leche comemora o 15º ano de sua criação.
Nestes nestes 15 (quinze anos) reuniu parcerias de artistas e colaboradoras e colaboradores que construíram uma trajetória pensada para dentro do universo temático voltado para crianças e jovens partindo como matéria inicial de pesquisa:
. uma fonte literária a ser adaptada para texto cênico
. uma biografia a ser adaptada para texto teatral
. uma idéia explorada e materializada em texto na sala de ensaio
. Um texto previamente escrito
Todas essas formas de se construir uma narrativa são os fundamentos que identificam o trabalho da Cia: a relação com o tema e com a produção do texto.
Os processos criativos orientados pela diretora Cris Lozano sempre tiveram como princípio a exploração da narrativa como matéria da atuação, se valendo da investigação da palavra como corpo e do corpo como palavra.
O projeto atual da Cia iniciou-se com o desejo de se fazer uma trilogia com os conceitos: EDUCAÇÃO pública no Brasil, IDENTIDADE DE GÊNERO na infância e a devastação do MEIO AMBIENTE.
O ativismo pela EDUCAÇÃO pública, o posicionamento das e dos jovens em relação à escola que ser quer - leia-se - o futuro que se quer, nasce da dedicação do estudo da biografia da jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai. Salve, Malala!, de Alessandro Hernandez, estreou em 2017 e ganhou o Prêmio São Paulo de Icentivo ao Teatro Infantil e Jovem, no que concerne justamente à temática e suas abordagens do espetáculo. O interesse na vida pública desta jovem estimulou a necessidade de refletir a educação brasileira. No momento da pesquisa de temas em sala de ensaio estávamos vivendo as ocupações dos secundaristas nas escolas em 2016. Este texto foi todo inspirado nestes dois alicerces, vivos e reflexivos, urgentes e necessários.
O espetáculo seguinte encenado pela Cia, Existo!, ganhou o Prêmio APCA de melhor espetáculo infantil pela sua temática de identidade de gênero. A dramaturgia percorre um caminho parecido com a do anterior, desta vez a pesquisa sobre GÊNERO na infância e suas consequências na vida escolar e familiar. Um menino que deseja experimentar ser menina. Ou vice-versa. Os procedimentos de criação foram todos refletidos a partir da escolha de gênero permitida e experimentada no ambiente familiar como reflexo do mundo, como possibilidade de existir livremente.
O último texto da trilogia, e a base desse projeto de produção, foi escrito na condição de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Vambora! reflete sobre o momento do planeta em relação ao MEIO AMBIENTE, a destruição do ser humano pelo próprio ser humano e a separação irresponsável do homem em relação à natureza.

HISTORIOGRAFIA CIA LA LECHE - 15 ANOS

2006 a 2009 - LUNA CLARA & APOLO 11
Autoria de Adriana Falcão, adaptação de Marcelo Romagnoli e direção de Cris Lozano.
Lugares por onde passou: Teatro Aliança Francesa, Centro Cultural Vergueiro São Paulo.
Em 2008, a Cia foi contemplada pelo ProAC - Circulação de Espetáculo Teatral, pelo interior do Estado de São Paulo, percorrendo 4 cidades: Ribeirão Preto, Barueri, Piracicaba e Santo An-dré.

2014 a 2015 - TEMPO DE VOO
Autoria de Bartolomeu Campos de Queirós, adaptação de Lucienne Guedes e direção de Cris Lozano.
Sede do Grupo XIX, CEU Heliópolis e Sede da Cia Paidéia.
2015 a 2019 - SALVE, MALALA!
Autoria de Alessandro Hernandez e direção de Cris Lozano.
Teatro CEU Inácio Monteiro, Teatro Contadores de Mentiras, Teatro Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Teatro Municipal de Santo André, Teatro Clara Nunes de Diadema, Teatro Lauro Gomes de São Bernardo do Campo, Festival Cena Contemporânea - Brasilia 2018, Festival de Ourinhos, 14o FEVERESTIVALE - Campinas, 30o FESTE - Pindamonhangaba, 13o FENTEPIRA em Piracicaba, Sesc Ipiranga, Sesc Belenzinho, Sesc Bom Retiro, Sesc Santo Amaro, Sesc Campo Limpo, Sesc 24 de Maio, Teatro Arthur Azevedo, Sesc São Carlos, Sesc Sorocaba, Sesc Araraquara, Sesc São José do Rio Preto, Sesc Jundiaí, Sesc Interlagos, Sesc Campinas, Sesc São José dos Campos, Sesc Registro, Sesc Parque Dom Pedro e Sesc Bauru.
2019 - EXISTO!
Autoria de Alessandro Hernandez e direção de Cris Lozano.
SESC Ipiranga, SESC Santo André, Sesc Bom Retiro, 34o FESTIVALE em São José dos Campos e 41o FESTE, em Pindamonhangaba
PREMIAÇÕES

LUNA CLARA & APOLO 11
Ganhou o edital Myriam Muniz de montagem - 2016
Foi indicado a 03 Prêmios FEMSA de Teatro Infantil e Jovem: Figurino, Atriz Coadjuvante e Prêmio Revelação, do qual Tatiana Thomé foi a contemplada.

TEMPO DE VOO
Foi contemplado com o edital PROAC de Produção de Espetáculos para Crianças e Jovens - 2014

SALVE, MALALA!
Foi contemplado com o edital ProAC de Produção de Espetáculos para Crianças e Jovens - 2015.
Vencedor do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem | 2017.
Vencedor no Festival de Pindamonhangaba, nas categorias melhor espetáculo e ator para Alessandro Hernandez.

EXISTO!
Ganhou APCA - 2019 pela temática de diversidade de gênero.
Vencedor no Festival de Pindamonhangaba, nas categorias melhor espetáculo e atriz para Ana Paula Lopez.

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha