Centro de Tradições Nordestinas

o Centro de Tradições Nordestinas é um polos de preservação e promoção da cultura nordestina, além de ser um espaço de lazer e entretenimento na capital paulista.
Há 24 anos, o Centro é considerado o recanto dos milhões de nordestinos que residem na cidade, e proporciona ao visitante uma experiência ‘arretada’ no contato com o que há de melhor da cultura nordestina.

Site: http://ctn.org.br/

E-mail: faleconosco@ctn.org.br

Telefone Público: (11) 3377-0860

Endereço: Rua Jacofer, 615, bairro do Limão. São Paulo-SP

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Descrição

Localizado no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, o Centro de Tradições Nordestinas é um dos polos de preservação e promoção da cultura nordestina, além de ser um espaço de lazer e entretenimento na capital paulista.
Há 24 anos, o Centro é considerado o recanto dos milhões de nordestinos que residem na cidade, e proporciona ao visitante uma experiência ‘arretada’ no contato com o que há de melhor da cultura nordestina.
Com uma área de vinte e sete mil metros quadrados, estacionamento para quatrocentos carros e fácil acesso pela Marginal Tietê, o CTN possui um pátio com dez restaurantes que servem comida típica. O carro-chefe da culinária é o baião de dois – uma mistura de arroz, feijão e carne seca -, mas também estão presentes no cardápio iguarias como sarapatel, escondidinho, buchada, feijão tropeiro e outros. O espaço ainda conta com nove quiosques que oferecem quitutes doces e salgados, característicos dessa região.
Os frequentadores também têm acesso à Igreja da Imaculada Conceição - com um memorial em homenagem ao Frei Damião e Padre Cícero - ao parque de diversões e à loja de artesanato, que conta com uma variedade de artigos e produtos vindos do Nordeste.
Além disso, o CTN também promove shows e eventos. Em seu palco já se apresentaram grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Aviões do Forró, Jorge e Mateus, Calypso, entre outros. A cada show o CTN recebe um público de aproximadamente sete mil pessoas, totalizando ao longo de um mês, cerca de cem mil.
Outra grande iniciativa do CTN é a questão social. Preocupado com a comunidade e em encontrar formas de ajudá-la, o centro desenvolve diversas ações culturais e sociais.
Todas as tardes de sábado e domingo, os visitantes têm acesso a uma programação para toda a família, com shows de forró, trios pé-de-serra, repentistas, emboladores e figuras típicas nordestinas. A entrada é franca e o espaço é aberto a partir das 11h.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha