marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O projeto São Paulo Refúgio propõe a criação, montagem e apresentação de um espetáculo teatral desenvolvido a partir de depoimentos e vivências promovidas pelo grupo Performatron com refugiados que vivem atualmente na cidade de São Paulo.

Site: http://performatron.com.br http://performatron.com.br

Descrição

O projeto São Paulo Refúgio propõe a criação, montagem e apresentação de um espetáculo teatral desenvolvido a partir de depoimentos e vivências promovidas pelo grupo Performatron com refugiados que vivem atualmente na cidade de São Paulo. Desde o mês de dezembro de 2014, o grupo vem desenvolvendo ações culturais em parceria com instituições como Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado BRASIL, Museu da Imigração e o movimento MSTC/FLM. Tais ações visam aproximar os refugiados da cena cultural paulistana e estimular o desenvolvimento de suas expressões artísticas.
A partir do material obtido nessas ações e das experiências vividas nesses encontros, propomos a criação de um espetáculo teatral que revele as múltiplas visões de mundo desses refugiados originários de diferentes partes do mundo e atualmente radicados no Brasil.
Buscamos, com esse trabalho, estimular o debate sobre a questão do desterro e sobre a situação do refugiado no mundo de hoje. Sendo o Brasil um dos países onde mais cresce o número de pedidos de refúgio e São Paulo o principal destino dessas pessoas, acreditamos que esse projeto possa contribuir fortemente para o acesso dessa comunidade à cultura e para a diminuição do preconceito com imigrantes. São Paulo Refúgio representa, também, nossa consolidação enquanto companhia teatral.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Performatron

Performatron é um grupo de artistas experimentais atuando em teatro, dança, cinema, música, artes visuais e artemídia.