Cine-Literatura

Conversando sobre cinema na Zona Norte de São Paulo

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Atividade gratuita com a finalidade de debater temas da cultura contemporânea por meio de filmes sobre a família, a sexualidade, o envelhecimento, a escola, o trabalho, entre outros, a partir das abordagens da psicanálise, da história e do audiovisual.

Descrição

Atividade gratuita, que ocorre dia 24 de Junho á partir das 14h, com a finalidade de debater temas da cultura contemporânea por meio de filmes sobre a família, a sexualidade, o envelhecimento, a escola, o trabalho, entre outros, a partir das abordagens da psicanálise, da história e do audiovisual.

Após a exibição de filme, bate-papo com os profissionais:

Alexandre Pianelli Godoy - Professor doutor do Dep. de História da UNIFESP. Atua nas áreas de história da educação, do ensino de história e formação de professores e da educação patrimonial. Publicou o livro "Nelson Rodrigues: o fracasso do moderno no Brasil" em 2012.

Cintia Nakashima - Cineasta, atua em curtas e longa metragens e séries de televisão. Trabalhou com as produtoras Casablanca, Mira Filmes, Coração da Selva, O2, Globosat. Dirigiu o curta "Corpo Vazio", que levou o prêmio ABC 2014 de melhor fotografia de filme estudantil.

João Godoy - Bacharel em Psicologia pela UNIFESP, formação em psicanálise no Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade (Clin-a). Atua no consultório particular.

Sonia Perazzolo - Pedagoga e Psicanalista, atua no consultório particular. Associada do Instituto do Clin-a - Centro Lacaniano de Investigação da Ansiedade.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

SMB - Sistema Municipal de Bibliotecas

O Sistema Municipal de Bibliotecas é composto por 52 bibliotecas públicas, 14 Pontos de Leitura, 13 Bosques da Leitura e 72 Roteiros de Ônibus-Biblioteca. As bibliotecas oferecem obras de referência, livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia e outros. Além dos serviços de consulta e empréstimo, pesquisa e leitura, promove atividades culturais, cursos e oficinas.