Palhaçarias

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O Centro Cultural São Paulo recebe o Palhaçarias em outubro. Um mês inteiro de reverência à antiquíssima arte de fazer rir. O superlativo “antiquíssima” se refere aos tempos medievais em que os bobos da corte tinham, por dever, fazer o rei e seus convidados se divertirem nos grandes eventos palacianos.

Descrição

O Centro Cultural São Paulo recebe o Palhaçarias em outubro. Um mês inteiro de reverência à antiquíssima arte de fazer rir. O superlativo “antiquíssima” se refere aos tempos medievais em que os bobos da corte tinham, por dever, fazer o rei e seus convidados se divertirem nos grandes eventos palacianos. Shakespeare soube utilizar a comédia em Hamlet, na cena dos “Comediantes”, para desmascarar o rei. Charles Chaplin será sempre o eterno “palhaço” tristonho, porém inimitável. A lista é grande. Desde esses tempos até os dias de hoje os comediantes, os saltimbancos, os palhaços, os clowns, foram deixando um rastro de popularidade na arte de fazer a diversão das plateias. No Brasil, também tivemos e temos excelentes palhaços, entre eles os pioneiros, como Piolim. Na era moderna ou nos dias de hoje, ser palhaço ou clown, artista de circo, cantor-palhaço, está multifacetado pela diversidade da atuação dos artistas que se dedicam à arte do riso. Fazer rir não é tão fácil assim...
No Palhaçarias, o CCSP recebe significativos artistas do riso, do nonsence, que compõem um quadro cômico diverso, cada qual com sua marca própria. O convite, com entrada franca, é feito a toda população de São Paulo e aos cidadãos de qualquer idade.
evento entre e Baixar Planilha