Cine-Literatura

Cidadão Welles: 100 anos depois

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Na oportunidade dos 100 anos do nascimento de Orson Welles, o Sistema Municipal de Bibliotecas co-realiza - em parceria com a Casa Guilherme de Almeida e o Museu da Imagem e do Som - retrospectiva da obra deste cineasta tido como um dos grandes realizadores de cinema do século XX.

Descrição

Nascido em 6 de maio de 1915, Orson Welles teve uma trajetória bastante peculiar na história do rádio, teatro e cinema. Num primeiro momento foi considerado um gênio precoce, mas logo sua ousadia e desprezo por convenções sociais o tornaram uma figura perseguida e marginal. Na oportunidade dos 100 anos de seu nascimento o Sistema Municipal de Bibliotecas co-realiza - em parceria com a Casa Guilherme de Almeida e o Museu da Imagem e do Som - retrospectiva da obra deste cineasta tido como um dos grandes realizadores de cinema do século XX.

Confira toda a programação "Cidadão Welles: 100 anos depois" em:

Casa Guilherme de Almeida
http://www.casaguilhermedealmeida.org.br

Museu da Imagem e do Som
http://www.mis-sp.org.br

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

SMB - Sistema Municipal de Bibliotecas

O Sistema Municipal de Bibliotecas é composto por 52 bibliotecas públicas, 14 Pontos de Leitura, 13 Bosques da Leitura e 72 Roteiros de Ônibus-Biblioteca. As bibliotecas oferecem obras de referência, livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia e outros. Além dos serviços de consulta e empréstimo, pesquisa e leitura, promove atividades culturais, cursos e oficinas.