1ª Edição - Redes e Ruas

Repórter da Quebrada -

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O coletivo de comunicação Periferia em Movimento, com o apoio de profissionais, artistas e ativistas do Extremo Sul da cidade,fará o projeto “Repórter da Quebrada”, realizando oficinas de jornalismo em praças públicas para empoderar os próprios moradores da região e dar visibilidade às suas ações. Será criado um grupo de correspondentes para produção de notícias locais.

Site: http://periferiaemmovimento.com.br/ http://periferiaemmovimento.com.br/

Descrição

O coletivo de comunicação Periferia em Movimento, com o apoio de profissionais, artistas e ativistas do Extremo Sul da cidade, pretende com o projeto “Repórter da Quebrada” utilizar espaços públicos de interação on-line e off-line para empoderar os próprios moradores da região e dar visibilidade às suas ações.
A primeira lealdade do jornalismo é com os cidadãos e deve apresentar a eles o que é significativo de forma interessante e relevante. Mas, protagonistas da transformação de suas próprias vidas, os moradores das periferias paulistanas continuam sendo retratados pela mídia convencional de maneira limitada e estereotipada.
Por isso, entre março e agosto de 2015, o projeto, além de criar uma frente de agentes de comunicação locais, realizará oficinas abertas com moradores para estimular o uso de recursos tecnológicos para produção de seu próprio conteúdo jornalístico. Dessa forma, contribuímos não só para a ocupação do espaço público como também para a democratização da comunicação e a difusão de pontos de vista a partir das periferias, conectando por meio do jornalismo cidadão os 740 mil moradores da região Extremo Sul de São Paulo.
evento entre e Baixar Planilha