Jornada Phenomena de Cinema Fantástico 2015

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O Cineclube Phenomena e o CCSP apresentam um panorama com o melhor do cinema de fantasia, ficção, horror e ação. Serão quatro dias excepcionais de programação oferecendo oportunidades únicas de assistir a clássicos cultuados na tela do cinema com altas definições de som e imagem.

Site: http://www.centrocultural.sp.gov.br http://www.centrocultural.sp.gov.br

Descrição

Jornada Phenomena de Cinema Fantástico 2015
de 2 a 5/4


O Cineclube Phenomena e o CCSP se unem para trazer ao público de São Paulo um panorama com o melhor do cinema de fantasia, ficção, horror e ação. Serão quatro dias excepcionais de programação oferecendo oportunidades únicas de assistir a clássicos cultuados na tela do cinema com altas definições de som e imagem. Os filmes serão exibidos em blu-ray com som original e legendas em português.

GRADE
Sala Lima Barreto

dia 2
15h Lunar
17h Tron - Uma odisseia eletrônica
19h Alien - O 8º passageiro

dia 3
15h Coração satânico
17h30 Um lobisomem americano em Londres
19h30 A hora do pesadelo

dia 4
15h Operação dragão
17h Caçadores de emoção
19h30 Os aventureiros do bairro proibido

dia 5
14h30 Fantasia
17h O cristal encantado
19h Nausicaä do Vale do Vento

FILMES

Lunar
(Moon, EUA - 2009 - blu-ray - 100min)
Direção: Duncan Jones - Elenco: Sam Rockwell, Kevin Spacey, Kaya Scodelario
Sam Bell é um astronauta que cumpre uma missão de três anos na Lua, em uma base instalada pela Lunar Industries. Sua função é extrair do solo e enviar regularmente à Terra uma substância que ajuda a renovar a energia do planeta. Ele tem apenas a companhia do computador GERTY e está ansioso para completar o trabalho, o que ocorrerá dentro de duas semanas, quando um novo funcionário virá substituí-lo. Só que, repentinamente, Sam começa a delirar e sofre um acidente. A partir de então ele encontra um clone seu dentro da estação lunar.


Tron - Uma Odisseia Eletrônica
(Tron, EUA - 1982 - blu-ray - 96min)
Direção: Steven Lisberger - Elenco: Jeff Bridges, Bruce Boxleitner, David Warner
Kevin Flynn é um jovem engenheiro de softwares que trabalha na ENCOM. Sua maior diversão, e também seu trabalho, é elaborar novos jogos de videogame. Ele sonha em fundar sua própria companhia, mas seus projetos são roubados por Ed Dillinger, que os apresenta como se fossem seus. Como resultado, Dillinger é promovido, enquanto Kevin precisa abrir uma casa de jogos, com os poucos que lhe restaram. Decidido a provar que foi roubado, Kevin resolve entrar no sistema da ENCOM e descobre que Dillinger criou Tron, um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre, que gerencia todo o sistema da ENCOM.


Alien - O 8º passageiro
(Alien, EUA - 1979 - blu-ray - 116min)
Direção: Ridley Scott - Elenco: Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright
Uma nave espacial, ao retornar para a Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por um estranho ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena que não para de crescer e tem como meta matar toda tripulação.


Coração Satânico
(Angel Heart, EUA - 1987 - blu-ray - 113min)
Direção: Alan Parker - Elenco: Mickey Rourke, Robert De Niro, Lisa Bonet
Nova York, 1955. Harry Angel, um detetive particular, é contratado por Louis Cyphre, um misterioso cliente, para encontrar um cantor. Entretanto, quanto mais ele se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente, e penetra em um mundo místico, o qual não entende.


Um Lobisomem Americano em Londres
(An American Werewolf in London, EUA - 1981 - blu-ray - 97min)
Direção: John Landis - Elenco: David Naughton, Griffin Dunne, Jenny Agutter
David Kessler e Jack Goodman são colegas de colégio que foram conhecer a Inglaterra. Pedindo carona nas estradas, eles chegam a uma pequena cidade. Lá vão ao bare são friamente recepcionados pelos moradores. Ao deixar o local, eles são perseguidos por um animal pelo qual Jack é atacado. David tenta fugir, mas não consegue. Ele fica apenas com cortes no rosto e nos ombros, o suficiente para transformá-lo em um lobisomem.


A Hora do Pesadelo
(A Nightmare on Elm Street, EUA - 1984 - blu-ray - 91min)
Direção: Wes Craven - Elenco: Robert Englund, John Saxon, Heather Langenkamp
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças e foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger retorna para se vingar daqueles que o mataram.


Operação Dragão
(Enter The Dragon, HONG KONG/EUA - 1973 - blu-ray - 102min)
Direção: Robert Clouse - Elenco: Bruce Lee, John Saxon, Jim Kelly
Lee foi recrutado para investigar um torneio organizado por Han que serve de fachada para a venda de ópio. Roper e Williams lutaram na Guerra do Vietnã e resolveram competir. Enquanto Roper está fugindo da máfia, devido a dívidas de jogo, Williams está cansado de ser atormentado por policiais racistas e resolveu usar o carro para fugir deles. Lee também entra no torneio e, além de desmascarar Han, tem como objetivo retirar Roper e Williams do local com vida.


Caçadores de Emoção
(Point Break, EUA - 1991 - blu-ray - 122min)
Direção: Kathryn Bigelow - Elenco: Patrick Swayze, Keanu Reeves, Gary Busey
Em uma cidade costeira da Califórnia atua uma gangue de ladrões de banco que se autodenomina "Os Ex-Presidentes", pois cometem seus assaltos usando as máscaras de Reagan, Carter, Nixon e Johnson. O F.B.I. acredita que os membros da quadrilha possam ser surfistas e manda para lá um jovem agente disfarçado, Johnny Utah, que tem como missão se infiltrar entre os surfistas e obter informações. Para isto ele precisa aprender a surfar, algo de que seu chefe não gosta muito. Com o auxílio de Angelo Pappas, outro agente, Johnny chega a uma comunidade de surfistas. Lá ele conhece Bodhi, um homem místico e muito inteligente que começa a mostrar a Johnny uma maneira diferente de ver o mundo.


Os Aventureiros do Bairro Proibido
(Big Trouble in Little China, EUA - 1986 - blu-ray - 100min)
Direção: John Carpenter - Elenco: Kurt Russell, Kim Cattrall, Dennis Dun
Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton, envolve-se em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de 2 mil anos de idade. Assim, ele acaba entrando no submundo do bairro asiático e encontrando figuras misteriosas e místicas. Ele terá que recuperar Gracie Law sozinho e para conseguir isso vai ter de enfrentar o terrível feiticeiro LoPan.


Fantasia
(EUA - 1940 - animação - blu-ray - 125min)
Direção: Ben Sharpsteen, James Algar, Samuel Armstrong - Elenco: Leopold Stokowski, Walt Disney, Corey Burton
A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. As seguintes composições fazem parte do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.


O Cristal Encantado
(The Dark Crystal, EUA/REINO UNIDO - 1982 - blu-ray - 93min)
Direção: Frank Oz, Jim Henson - Elenco: John Baddeley, Percy Edwards, Billie Whitelaw
Há muitos e muitos anos numa terra longínqua, O Cristal Encantado era a fonte da verdade no universo. Mas ele foi partidoe isso gerou o caos e originou duas raças: os terríveis Skeksis e os pacíficos Mystics. Segundo uma velha profecia, tudo voltará ao normal se o Cristal for restaurado por um ser da raça Gelfling quando os três sóis se alinharem numa grande conjunção. O problema é que os Skeksis se apossaram do poder do cristal e pretendem reinar para sempre. Para evitar que a profecia se cumpra, tentam acabar com os Gelflings. Mas ainda resta Jen, e é a ele que cabe a tarefa de restabelecer o equilíbrio.


Nausicaa do Vale do Vento
(Kaze no Tani no Naushika, JAPÃO - 1984 - animação - blu-ray - 116min)
Direção: Hayao Miyazaki
Mil anos após os Sete Dias de Fogo, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte de nosso ecossistema. A humanidade se esforça para sobreviver neste mundo em ruínas, dividida em pequenas populações e impérios, separada pelo Mar da Corrupção em uma floresta com plantas e insetos gigantes. Tudo nesta floresta é tóxico, incluindo o ar. Nausicaä é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento que tenta compreender melhor essas florestas nocivas, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da ação dos reinos vizinhos.
evento entre e Baixar Planilha