marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 25/09/2014 a 25/09/2015 às 23:59 .

Pretende desenvolver uma rede virtual de dados para promoção e divulgação de produção artística da região da Raposo Tavares. Incentivo à apropriação dos equipamentos culturais e divulgar produção artistica da região

Descrição

Resumo do Projeto:

Pretende desenvolver uma rede virtual de dados para promoção e divulgação de produção artística
da região da Raposo Tavares. Incentivo à apropriação dos equipamentos culturais e divulgar a
produção artística da região

Desenvolvimento:

O Projeto Criar Asas pretende criar na Raposo Tavares uma rede de interligação cultural. As redes virtuais (onde o tronco chave pode ser um site, blog etc) são os meios mais fáceis e acessíveis de organização e sistematização de informação. A primeira etapa para a criação desta rede de interligação Cultural é um mapeamento da produção já existente, bem como o cadastramento de coletivos artísticos e espaços públicos e privados que trabalhem com atividades artísticas. A população do Distrito Raposo Tavares, bem como qualquer outro distrito, se conecta a rede uma vez que acessam virtualmente o Tronco Chave, o acesso pode ser feito em postos do Acessa São Paulo ou com internet particular. Após a conclusão da primeira etapa, o mapeamento pode se estender para outras regiões da cidade de São Paulo.
A Rede de Inteligação Cultural, se mantém “viva” após o encerramento do projeto, uma vez que a hospedagem/ domínio do tronco chave, será inseto de cargos. Esta rede incentiva à produção cultural individual ou em grupo, a formação de coletivos e apoio a indivíduos que veem na arte uma possibilidade de entretenimento, educação, profissão entre outros.
Plano de trabalho: Quando a semente encontra a Terra

Para melhor execução do projeto, o mesmo está divido em três estágios, são eles: Reconhecimento, Criação do Tronco chave, Divulgação e disseminação na comunidade.
Primeiro estágio: Reconhecimento
(Corresponde ao 1º e 2º mês do projeto)

Neste estágio será realizado um mapeamento de artistas e atividades culturais que integrem a Região da Raposo Tavares, principalmente os bairros Jardim João XXIII, Jardim Paulo VI, Parque Ipê, jardim Arpoador e Jardim São Jorge, bem como as possibilidades de ingresso a cursos gratuitos oferecidos no estado de São Paulo nas diferentes formas de artes. Este estágio acontece de forma continua durante todo o projeto.
Segundo estágio: Divulgação e Criação da Rede
(Corresponde ao 3º,4º e 5º mês do projeto)

Neste estágio será realizada a criação e alimentação do tronco chave, bem como o inicio da divulgação na internet e em paginas sociais. Será realizado um planejamento de ações e recolhimento de materiais para realizar as intervenções e ações

Terceiro Estágio: Divulgação e disseminação da rede na comunidade (Corresponde ao 6º,7º,8º.9º,10º,11º e 12 mês do projeto)

Neste estágio acontece a divulgação da rede em espaços públicos, equipamentos culturais, feiras, ONGs e Escolas. Toda a divulgação será realizada com performa-se ou intervenção conforme necessidade do local.O espaço virtual incentivará o intercambio entre artistas do bairro e de todo o estado de São Paulo. Atualização, Alimentação e mediação do tronco Chave acontecem durante todo projeto.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Darília Lilbé

Atriz, arte educadora, agente cultural da zona oeste de São Paulo, agitadora cultural.