marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Projeto Mosaico de Musas, levanta a proposta de ambientalizar espaços destruídos e esquecidos com a arte do mosaico, estes que são feitos em conjunto com mulheres da periferia da zona noroeste de são paulo. Damos oficinas de mosaico, dando a possibilidade para quem aprende ser autônoma de sua arte e sua obra.

Descrição

O projeto Mosaico de Musas utiliza a arte do mosaico como forma de expressão artística para revitalizar casas, praças e escadarias na comunidade de Perus, foi pensado pela artesã Manoela Gonçalves da Casa das Crioulas, que há dois anos discute as questões do universo feminino e utiliza o mosaico como ferramenta de emancipação de mulheres que sofrem violência. Desenvolver o mosaico traz refinamento e trabalha a sensibilidade de quem o faz, dá possibilidade de criação
artística, a partir da escolha das formas, cores e temas a serem
utilizados. Busco reconhecer o potencial e fortalecer mulheres para que na prática, utilizem os cacos, pedacinhos de azulejo e pastilhas, em peças com identidade compreensíveis aos olhos de outras pessoas, as mulheres estarão reconstruindo relações entre partes para compor e mosaica suas histórias.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Manoela Gonçalves

Empreendedora social, ativista pelos direitos das mães autônomas, mosaicista por vocação. Fundadora do espaço Casa das Crioulas, que tem como propósito dar autonomia,protagonismo e empoderamento para mulher periférica.