marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Promover mostras gratuitas de curtas-metragens e longa - metragens com intervenções para estudantes do EJA, moradores da Vila Santa Inês e Vila Nossa Senhora Aparecida.

Permitir o acesso ao universo da cultura audiovisual e difundir produções de curtas-metragens nacionais.

Descrição

TITULO

Cine Tiquinho

OBJETIVO


Objetivo Geral
Contribuir com a cultura audiovisual de alunos do EJA (Jovens e Adulto).

Objetivo Específico

Promover mostras gratuitas de curtas-metragens e longa - metragens com intervenções para estudantes do EJA, moradores da Vila Santa Inês e Vila Nossa Senhora Aparecida.

Permitir o acesso ao universo da cultura audiovisual e difundir produções de curtas-metragens nacionais.

Promover a reflexão, sensibilizando e estimulando o público presente nas mostras a buscar informações sobre sua identidade (origens, lugar onde reside e ações culturais locais)


JUSTIFICATIVA


Foi iniciado um processo de chuva de idéias, onde surgiram vários nomes na cabeça, como por exemplo, Cine Click (Cinema, Café e Fotografia).
Mas, durante a primeira exibição do Cine Tiquinho é que “brotou” o nome, acredito que baseado na fala nordestina de alguns alunos. Como as exibições terão um pouquinho (tiquinho) de tudo: curtas, café comunitário, intervenções culturais e rodas de conversa, o nome acabou pegando e não sai da cabeça.


Em 2006 os alunos do MOVA foram gravados para o Programa 3 da série de programas Jovem Mundo Social (9 da net e 72 da TVA), contemplado pelo Prêmio Criando Asas, do instituto criar de Tv, Cinema e Novas Mídias.
Por meio desses alunos, suas histórias de vida e o contexto que a vila se encontrava, é que no ano seguinte, em 2007, iniciou-se, também com o apoio do Criando Asas, o projeto Click na Lata e em 2008, com o apoio do mesmo prêmio o Click na Máquina.
Fui aluno desses dois projetos e continuei nesse processo de aprendizado e formação. Participei das mostras do Perifacine, projeto contemplado pelo Criando Asas em 2008, do OIA – Oficina de Iniciação Audiovisual, do Cine B.O. (Criando Asas 2010) e do projeto NUVEM (Criando Asas 2011). Também participei de edições do VAI e atualmente de ações do Ponto de Cultura Mundo em Foco.
Após o projeto NUVEM, ao qual fui monitor, iniciei exibições itinerantes na Vila Santa Inês e Nossa Senhora Aparecida em locais estratégicos.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Carlos vinicius

A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO NA VIDA É QUE VOU AMAR ISSO PRA SEMPRE!
FOTOGRAFAR É MAIS QUE PROFISSÃO. É CANSATIVO SIM, E EXIGE MUITO DE QUEM ESTÁ POR TRÁS DA CÂMERA, MAS VEM ACOMPANHADO DE DOSES NADA HOMEOPÁTICAS DE ALEGRIA, APRENDIZADO DIÁRIO, TREINAMENTO, DIVERSÃO E PRINCIPALMENTE, AMOR. É MAIS QUE UMA TERAPIA, MAS NÃO CONSIGO SÓ APENAS CLICAR, SEMPRE ACABO CONHECENDO MAIS AS PESSOAS, ME ENVOLVEN