Agente Comunitário de Cultura - 1ª edição (2014-2015)

Proposta: Articulação Bloco das Cores e Rede Popular de Cultura M'boi e Campo Limpo.

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

• Dar continuidade as articulações relacionadas as demandas da Rede de Cultura da Mboi e Campo Limpo, organizando encontros, mostras, debates, com o intuito de aproximar os artistas e produtores culturais da região.

• Manter a realização dos encontros entre artistas que acontecem com frequência no Bloco das Cores.

Descrição

A Rede Popular de Cultura M'boi e Campo Limpo, formado por coletivos, movimentos sociais, organizações e sociedade civil, tem a proposta de aprofundar as discussões e ampliar a participação dos produtores culturais na construção de políticas públicas, e na gestão dos equipamentos culturais da cidade.

As periferias de São Paulo, vive hoje um momento de intensa produção cultural, dentro delas encontramos músicos, compositores, atores, poetas e articuladores que trabalham para a difusão de tais práticas, porém, muitas

manifestações não participam da gestão cultural da cidade, restringindo sua atuação aos próprios bairros ou aos espaços independentes de promoção cultural.

Para dar continuidade a articulação da Rede Popular de Cultura M'Boi

Campo Limpo, participarei da produção referente aos encontros, eventos, debates e formações, divulgações, assim como a visita aos espaços culturais, afim de, divulgar e promover a rede.

O Bloco das Cores é um espaço musicultural localizado no Jd. Helga-SP, que mantém aulas regulares de percussão, aulas de violão, aulas de teclado, guitarra, baixo, bateria. Oficinas de samba-enredo, fotografia, xilogravura, cultura popular, reciclagem, exposições de artes plásticas, projeto de arborização, distribuição de livros, entre outras atividades.

Atualmente, sou o responsável pela organização, realização e divulgação dos encontros musicais do Bloco das Cores.

Plano de Trabalho:

Durante o ano darei continuidade a construção dos encontros da Rede Popular do M'boi e Campo Limpo, sendo um dos responsáveis pela organização, produção, divulgação e articulação dos encontros mensais, bem como a articulação com os espaços locais.

Os encontros musicais que ocorrem no Bloco das Cores continuarão a acontecer semanalmente, tendo a sua produção e divulgação sob minha responsabilidade.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Fernando Rangel

Agente Comunitário de Cultura atuante na região sul de Sampa, Articulador da rede Popular de Cultura M Boi Campo Limpo, Colaborador do espaço Musicultural Bloco das Cores (Bar do Mutcho).