Agente Comunitário de Cultura - 1ª edição (2014-2015)

Proposta Agente Comunitário de Cultura - Guma

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Proposta de trabalho para período de doze meses, onde serão realizadas atividades culturais de cunho social e gratuitas. Mensalmente edições do Reduto do Rap, trimestralmente até o final de 2014, edições do Reduto do Rap – Mixando Gerações, semanalmente encontro cultural do Samba do Congo – Arte, Cultura e Raiz.

Site: https://www.facebook.com/gumaredutodorrap https://www.facebook.com/gumaredutodorrap

Descrição

Mens Sana in corpore sano “uma mente sã num corpo são”, famosa citação do poeta romeno Juvenal elucida os meus objetivos como agente cultural, tenho como objetivo promover o desenvolvimento humano através da promoção de arte e cultura, pois estimular a mente é essencial para o crescimento e desenvolvimento de competências.
Quando pensamos em desenvolvimento humano, não podemos nos limitar em atender apenas o individuo em suas necessidades básicas (fisiologia e segurança) é necessário também atende-lô em suas necessidades de cunho intelectual e isso só é possível através da educação e propagação da arte e cultura.
Infelizmente o acesso a cultura nas periferias de São Paulo nem sempre é de fácil acesso, e justamente por este motivo naturalmente me transformei em uma agente multiplicador da arte, em especifico da Cultura Hip Hop, através da música, dança, graffiti e poesia.
Residente na região oeste no bairro de Pirituba, pude observar a ausência de eventos periódicos que promovessem lazer, cultura e entretenimento de modo gratuito aos moradores. Visto a necessidade e já envolvimento com a arte, me propus a suprir esta lacuna em minha região, através de eventos culturais, onde não há fins lucrativos, no entanto existe a satisfação pessoal em colaborar com o desenvolvimento cultural de cada individuo presente e fortalecimento da cultura de modo regional. Atuo na idealização, articulação, produção, apresentação e organização dos eventos, sempre focado em proporcionar entretenimento, lazer, criar debates, espaços culturais e estimular mentes pensantes.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Guma

Organizador, articulador e mestre de cerimônias do projeto Reduto do Rap.
Articulador Cultural.