marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 01/10/2014 a 01/10/2015 às 23:59 .

O Projeto visa auxiliar na construção, reflexão e fruição sobre a Literatura periférica e o Áudio Visual na periferia de São Paulo

Descrição

Proposta de Adequaçao de Projeto ao Programa Agente Comunitario de Cultura


Ao ser sorteado para fazer parte do Programa Agente Comunitario de Cultura, a conjultura do Coletivo Marginaliaria já não era a mesma de quando fiz a inscricao no programa. A minha proposta de atuacao o programa se baseava na existencia da sede do coletivo, e quando fui sorteado o coletivo havia perdido seu espaco. Desde o momento em que fui sorteado estava trabalhando para encontrar um espaco para formar um acervo de Literatura Periferica na regiao de Sao Miguel e ao fim do ano de 2014 entrei em contato com Fernanda , coordenadora da Biblioteca Publica Municipal Raimundo de Menezes em Sao Miguel, e a mesma concordou em receber e administrar este acervo. Logo, venho atraves desta, solicitar a minha alteracao de proposta de projeto para :

criar 1 (um) acervo de Literatura Periférica na Biblioteca Publica Municipal Raimundo de Menezes de 200 (duzentos) livros.
Realizar 6 (seis) exibições de Áudio Visual , sendo 2 (duas) dessas na Biblioteca Publica Municipal Raimundo de Menezes e 4 (quatro) em locais a combinar no decorrer do programa.
Realizar 6 (seis) mediações de leitura de Literatura Periférica, sendo 2 (duas) dessas na Biblioteca Publica Municipal Raimundo de Menezes e 4 ( quatro) em locais a combinar no decorrer do programa.


Cronograma de programação:

Janeiro 

           - pre produção do acervo e primeira mediação de leitura, divulgação e ensaio da mediação.
           - 1 º exibição externa de Áudio Visual

Fevereiro 

           - Divulgação da Criação do acervo e disponibilização ao publico.
           - realização da 1º de leitura na Biblioteca
           - realização da 2º exibição de Áudio Visual externa

Março

          - Realização da 1º mediação de Leitura externa
          - Realização da 3º exibição de Áudio Visual Externa

Abril

          - Realização da 2º mediação de leitura na Biblioteca
          - Realização da 4º exibição de Áudio Visual Externa

Maio

          - Realização da 2º mediação de leitura Externa
          - Realização da 1º exibição de Áudio Visual na Biblioteca.

Ate o presente, já terei desenvolvido 80% das atividades propostas ao programa Agente Comunitário de Cultura, 9 das 12 atividades propostas e o acervo disponível.

Em Maio, nos reuniremos para adequar as exibições de Áudio Visual na Biblioteca devido ao calendário cultural da cidade, a demanda do Sistema Municipal de Bibliotecas, o trabalho do Marginaliaria no programa VAI, aliado ao território e logo a Biblioteca, bem como as mediações de leitura, oque não inviabiliza o compromisso de desenvolver as atividades propostas na biblioteca, ou da mesma ceder o espaço.

Todas atividades terão cartaz on line com as logomarcas da Secretaria Municipal de Cultura, o programa Agente Comunitário de Cultura , da Biblioteca de São Miguel.
As atividades serão divulgadas nas mais diversas fontes de mídia que ambos tiverem.

Andrio Candido
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Andrio Candido

Ator, escritor, professor de historia e produtor cultural, fundador do coletivo cultural marginaliaria, idealizador do Longa metragem periférico Um Salve Doutor e do projeto Filhos de Ururai