Agente Comunitário de Cultura - 1ª edição (2014-2015)

ACC - Jefferson Garibald " Projeto Cultura na Rede"

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

tem como objetivo principal a divulgação interna da produção artística e cultural do distrito da vila Andrade , a partir da utilização de mídias alternativas, tais como rede social, blogue e rádio comunitária. E, mais especificamente, visa fazer com que artistas e moradores possam usufruir de tais mídias de forma autônoma. também auxiliar na produção como produtor nos eventos.

Site: https://www.facebook.com/Jeffersongaribald https://www.facebook.com/Jeffersongaribald

Descrição

Pesquisa e mapeamento dos artistas e eventos da região. Realizada com a colaboração da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Artistas e moradores da região.
no segundo momento, o projeto tratará da confecção de um blogue e de páginas em redes sociais. Em seguida, será feito o contato com o Telecentro de Paraisópolis e com a Rádio Comunitária, sediada na União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e outras entidaes da região, a fim de divulgar tais meios virtuais. Concomitantemente, haverá o contato com artistas e moradores, para a formação de um grupo de divulgação das informações culturais e artísticas. O Agente Comunitário de Cultura Jefferson Santos do Nascimento ficará responsável pela manutenção e continuidade do projeto implantado.
Com as Paginas das redes sócias será criado um espaço para a divulgação das ações culturais, fazendo assim a divulgação do evento ou ação de acordo com as datas locais e horários disponibilizados pelos parceiros da rede. Em tal espaço, poderão acontecer discussões reflexivas e construtivas do grupo de divulgação, para poderem alimentar e produzir as mídias internas. Propor parceria com a Rádio Comunitária, aonde trabalho deverá ser focado na divulgação. Contudo, poderá também buscar uma maior apropriação desse espaço coletivo pelos moradores, pois estes estarão fazendo uso dos serviços oferecidos pela Rádio, divulgando os eventos artísticos e culturais através de comerciais e programas de curta duração.
Quando as mídias forem construídas, mesmo que o grupo de divulgação ainda não estiver consolidado, o agente vai observar e participar de eventos culturais e artísticos na comunidade, visando sempre divulgar tais mídias. De acordo com as observações realizadas em cada evento que os agente comparecer, ele tentara verificar a efetividade dos meios de divulgação construídos e do próprio grupo de divulgação formado, analisando assim as possibilidades de continuidade do projeto de modo autônomo. Esse processo de análise, objetivando o desligamento do agente após o prazo de "contrato" do edital , pode contar ainda com uma intensificação dos momentos de discussão do grupo, para fortalecê-lo e motivá-lo a um autofuncionamento, sem a presença do agente dando continuidade na colaboração de divulgação através das paginas criadas.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Jefferson Garibald

Diretor do projeto Luau Paraisópolis, produtor
cultural, coordenador de projetos, membro do
conselho de Urbanização, Agente Comunitário de Cultura e Conselheiro Municipal Participativo.