marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Fomento e suporte a coletivos culturais e grupos de debate entre jovens do Jd Ângela. Realização de uma oficina de teatro semanal, aberta e gratuita.

Descrição

Objetivos:

Levar o acúmulo de produções e discussões artísticas do movimento de teatro de grupo de São Paulo ao bairro Jardim Ângela, sem ignorar as características e demandas da região, que exigem uma leitura específica do debate.

Promover a autonomia de produção cultural dos jovens da comunidade, procurando saber seus interesses e buscando meios para enriquecer seus conhecimentos, através da formação de novos grupos culturais (de música, dança, grafite etc) e pequenas oficinas com convidados.

Promover o desenvolvimento do senso crítico dos jovens da comunidade de forma qualitativa, priorizando a formação e articulação de pequenos grupos de debate e, concomitantemente, da participação dos mesmos em eventos como saraus e o café filosófico do CPC M'Boi Mirim.

Desenvolver o senso de coletividade dos jovens a partir das oficinas e dos eventos, promovendo a consciência de pertencimento e solidariedade.

Formar futuros agentes comunitários de cultura.

****

As atividades propostas servem como uma base para a troca de experiências, mas a verdadeira cultura regional só pode ser encontrada nas pessoas com origem no bairro. Esse conteúdo cultural existe, mas não pode emergir do nada – é necessário que hajam indícios claros dos caminhos possíveis para a produção artística, para que estes sejam tomados. O objetivo central é promover a autonomia dos jovens da região ajudando eles, ombro a ombro, a tornar esses caminhos claros.

****

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Pablo Pamplona

Ator de teatro, palhaço e arte-educador.