1ª Edição - Redes e Ruas

"Encontros" Conectando as pessoas, suas trajetórias e o futuro

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Uma rede de encontros voltada para a 3ª idade, cujos encontros conectam as pessoas no físico e virtual, seu passado, presente e futuro.

Descrição

Esse projeto contempla uma rede de encontros, que tem como foco prioritariamente públicos diferenciados como idosos, aposentados, homens e mulheres do lar, além do público jovem que é sempre presente em nossas atividades. Abordamos algumas linhas de ações:
- Formação, com oficinas de inclusão digital (métodos de pesquisa, serviços básicos disponíveis na internet, uso das redes sociais e correios eletrônicos, formas de envio e recebimento de arquivos). Rodas de conversa com trocas de experiências.
- Comunicação, criação de um sítio eletrônico que será alimentado pelos participantes com os produtos e informações gerados no decorrer do projeto.
Criação de podcast e projeções ao ar livre.
- E ocupação de espaço público (praças de wi-fi livre), com intervenções de gif's e exposições fotográficas.
- Produção Artístico/Cultural, intercâmbio vivência, ação com caráter de confraternização, onde os participantes do pacote de podcast, virão para o espaço do Exclamação conhecer como atua e vive o coletivo. Além de visitação coletiva ao Museu da Pessoa.

Estamos conectando as pessoas no físico e virtual, promovendo cidadania, valorização da memória, incentivo ao uso das novas mídias e apropriação popular dos telecentros e praças WI-FI livre. As ações vão de rodas de conversa, criação de podcast, digitalização de acervo (memória das pessoas
envolvidas como fotos e documentos que contam suas histórias), criação de sítio na internet, oficina de internet (meios de pesquisa, formas de descarregar,
receber, subir e transferir arquivos, utilização das redes sociais) exposições fotográficas, criação e intervenção com gif's animados e possivelmente outras ações que acontecerão de forma espontânea. O projeto tem duração de 6 meses, e a partir do 2º trimestre acontecerão as ações nas praças WI-FI livre.
Essa rede atuará na macrorregião Sul 1 nos telecentros:
Estrela Nova, Acessa Cio da Terra, Acessa Vila Prel
E nas praças WI-FI livre:
Polo Cultural do Jardim Ângela e Praça do Campo Limpo
Os realizadores da proposta serão 3 integrantes do coletivo Exclamação Multiespaço
espaço de Arte Cultura e Convivência
(Joy Izauri, Luiz Henrique e Ricardo Venturini).

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Exclamação Multi-espaço de Arte Cultura e Convivência

O ( ! ) tem 7 anos, atuando com produção e gestão cultural. Em projetos de: novas tecnologias, empreendedorismo social, oficinas de inclusão digital da 3ª idade, exposições, projeção de filmes e vídeos, produção Audiovisual, consultoria em arte, brigada muralista (BME), a casa também funciona como residência artística tendo recebido até agora agentes culturais do Peru, Bolívia e Chile, Equador.