26ª Edição do Fomento à Dança

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 27/02/2019 a 28/03/2019 às 18:00 .

A Secretaria Municipal de Cultura torna público que no período de 27/02/2019 a 28/03/2019, até às 18h receberá por cadastramento online de propostas dos interessados em participar do "Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo".

Site: https://www.facebook.com/fomentoadancasmc/ https://www.facebook.com/fomentoadancasmc/

Descrição

PROGRAMA MUNICIPAL DE FOMENTO À DANÇA — 26ª EDIÇÃO

Serão selecionados até 10 (dez) projetos de criação e circulação de dança contemporânea de até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) com os seguintes objetivos:

- Apoiar a manutenção e desenvolvimento de projetos de trabalho continuado em dança contemporânea;
- Fortalecer e difundir a produção artística da dança independente;
- Garantir melhor acesso da população à dança contemporânea;
- Fortalecer ações que tenham o compromisso de promover a diversidade dos bens culturais, tendo em vista a pluralidade de matrizes que podem nortear o trabalho de criação e produção contemplados pela dança contemporânea.

Para os efeitos deste Edital, entende-se que Dança contemporânea é um modo de produção artística que envolve investigação, pesquisa e criação, não diretamente relacionada a critérios biográficos de artistas ou categorização da obra por estilo, conteúdo ou técnicas.

A criação em dança contemporânea mencionada acima se refere a modos de criação que podem se utilizar de diversas técnicas de dança e procedimentos artísticos, cenicamente configurados segundo padrões da atualidade, sem restrição a linguagens e critérios artísticos utilizados por seus criadores.

A pesquisa mencionada refere-se às práticas de pesquisa da linguagem cênica coreográfica e investigação de parâmetros técnicos corporais próprios, mas não se aplica à pesquisa teórica restrita à elaboração de ensaios, teses, monografias e semelhantes, com exceção daquela que se integra organicamente ao projeto artístico.

Projeto de criação envolve investigação, pesquisa e criação de espetáculo inédito de dança, contemplando o processo de montagem e de difusão da obra.

Projeto de circulação corresponde à realização de ciclo de apresentações, no Município de São Paulo, de um ou mais espetáculos do repertório do grupo, cuja montagem e estreia já foi realizada até a data de inscrição neste Edital.

Por trabalho continuado entende-se projeto que se desenvolva com regularidade, de forma não pontual, e que preveja a continuidade de ações de pesquisa, criação e difusão realizadas pelo grupo/núcleo/companhia junto ao público.

O valor máximo de apoio aos projetos selecionados neste Edital será de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

Somente poderão habilitar-se para os fins deste Edital, pessoas jurídicas sediadas no município de São Paulo.

Cada proponente poderá inscrever apenas 1 (um) projeto, exceto cooperativas e associações com sede no Município de São Paulo, que congreguem e representem juridicamente núcleos artísticos sem personalidade jurídica própria, sendo permitido inscrever 1 (um) projeto em nome de cada um destes núcleos.

Entende-se como núcleo artístico apenas os artistas e técnicos que se responsabilizem pela fundamentação e execução do projeto, constituindo uma base organizativa com caráter de continuidade. Os demais profissionais envolvidos, sejam artistas ou técnicos convidados, integram a ficha técnica do projeto.

É vedada a participação de um mesmo integrante do núcleo artístico em outro núcleo, mas um artista ou técnico pode ser incluído em fichas técnicas de diferentes projetos.

Poderão participar dos projetos núcleos artísticos com sede profissional no Município de São Paulo nos últimos 3 (três) anos.

CRONOGRAMA PREVISTO:

ETAPA DESCRIÇÃO DA ETAPA DATA
1 Publicação do Edital de Chamamento Público; 27/02
2 Envio dos indicados para compor a Comissão de Seleção, pelas entidades representativas, para votação dos inscritos; 27/02 a 22/03
3 Envio das propostas pelos proponentes; 27/02 a 28/03
4 Etapa de votação por parte dos inscritos, nos nomes indicados pelas entidades; 29/03 e 01/04
5 Publicação da relação dos projetos inscritos e do resultado da votação dos indicados; 02/04
6 Publicação da Portaria que constituirá a Comissão de Seleção; 03/04
7 Período de Contratação da Comissão de Seleção; 03/04 a 10/04
8 Etapa competitiva de avaliação das propostas pela Comissão de Seleção; 13/05 a 24/05
9 Publicação do resultado da seleção realizada pela Comissão de Seleção; 25/05
10 Interposição de recursos contra o resultado preliminar. 27/05 a 31/05
11 Publicação do resultado da fase de interposição de recursos, e não havendo recursos, publicação do resultado definitivo do Edital e abertura para entrega de documentos para contratação. 01/06
12 Etapa de entrega de documentação para contratação; 03/06 a 07/06
13 Publicação do resultado da entrega de documentação para contratação e abertura de interposição de recursos contra o resultado; 10/06 a 14/06
14 Publicação do resultado da fase de interposição de recursos, e não havendo recursos, publicação da Homologação do Edital. 17/06

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Supervisão de Fomento às Artes

A Supervisão de Fomento às Artes faz parte da Coordenação de Fomentos e Formação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.