1ª Edição - Redes e Ruas

Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 28/02/2015 a 07/03/2015 às 23:59 .

O projeto, da ONG Casa de Lua, consiste na realização de oficinas de comunicação e feminismo para mulheres e meninas a partir dos 12 anos de idade, com a proposta de desenvolver habilidades de pesquisa pela rede, entrevistas, produção e edição de vídeos, áudios, imagens e textos, bem como de proporcionar a valorização das histórias da comunidade, o encontro geracional e a conquista da autonomia.

Site: http://casadelua.com.br/nossasvozes/ http://casadelua.com.br/nossasvozes/

Descrição

O projeto Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder!, da ONG Casa de Lua, consiste na realização de oficinas de comunicação e feminismo para mulheres e meninas a partir dos 12 anos de idade. As ações acontecerão na Praça de Wifi Livre Lourenço de Bellis, na macrorregião Norte da cidade de São Paulo. Serão três turmas de um curso, com 16 horas de duração, cuja proposta é desenvolver habilidades de pesquisa pela rede, entrevistas, produção e edição de vídeos, áudios, imagens e textos.

A partir das peças de comunicação produzidas, temas do feminismo como maternidade, cuidados do corpo, sexualidade, protagonismo de mulheres e vida profissional e escolar serão trabalhados em rodas de conversa. Assim, o objetivo principal do projeto é promover a inclusão digital, a produção cultural e o despertar da cidadania de meninas e mulheres. Além disso, para viabilizar a participação de mães e avós, contaremos com cuidadoras de crianças nos momentos de oficina. Por fim, toda a metodologia e as produções serão publicadas na internet em licenças e formatos abertos.

A Casa de Lua nasceu como coletivo em outubro de 2013 a partir de um desejo compartilhado de organização social, cultural, de trabalho, valorização da cidadania, inclusão digital e política que descobrisse e valorizasse o protagonismo da mulher e o feminino. Hoje, estruturada como ONG, tem como alguns de seus objetivos promover reflexões e debates a respeito de gênero; desenvolver e apoiar projetos culturais, sociais, educacionais, políticos, tecnológicos, ambientais e de saúde de mulheres ou para mulheres; incentivar o protagonismo de mulheres no trabalho, nas artes e na política e contribuir com a construção de políticas públicas.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Casa de Lua

ONG feminista, voltada para projetos que promovam visibilidade, empoderamento e fortalecimento da autoestima de meninas e mulheres.