marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Este projeto consiste na realização de Oficinas de RPG para adolescentes e jovens, além de outras ações ligadas ao tema do Mundo Fantástico, como exibição de filmes e empréstimo de livros.

Descrição

O RPG é uma atividade lúdica que possibilita o desenvolvimento de várias características mentais e sociais, desde o raciocínio lógico até a relação interpessoal.
Além de propiciar o espaço e conhecimento do RPG, a proposta busca oferecer acesso ao material necessário para a realização da atividade, através da parceria com os espaços onde ocorrerão as ações.
Esta proposta parte do Projeto RPG & Cultura, que já foi contemplado pelo Programa VAI, e atualmente busca parcerias para aumentar o numero de ações já realizadas.

Oficinas de RPG
Serão realizadas oficinas de RPG semanais, com o período de três horas cada, uma no espaço cedido na região da Toca do Tatu, e outra no espaço da ONG Reconciliação. Cada oficina atenderá até dez participantes, e aqueles que demonstrarem interesse na atividade assumirão o compromisso de multiplicá-la, realizando sessões de RPG com outros adolescentes que por ventura não puderam participar das oficinas.

Capacitação de Multiplicadores:
As próximas oficinas atenderão os dez participantes que mais se interessarem na multiplicação da atividade, semanalmente, até que estejam capazes de realizar suas próprias sessões de RPG ou no período de quatro meses. Caso haja um novo grupo, mais dez participantes serão contemplados, repetindo o processo. Se não, os mesmo participantes terão uma capacitação mais aprofundada. Desta forma, mesmo no termino das oficinas, os jovens das regiões estarão aptos a dar continuidade nas atividades.
No espaço da ONG, a oficina será oferecida para os adolescentes que já participam das ações da instituição, mas principalmente para os adolescentes da região que ainda não estão inseridos em atividades no contra turno escolar.

Exibição de Filmes
Acontecerão mensalmente, em cada um dos espaços onde ocorrerão as oficinas. O recurso necessário para isso já está disponível pelas parceiras, precisando somente de alguém para se responsabilizar pela ação. Os filmes que serão exibidos têm relação com o tema do Mundo Fantástico, e será uma forma de contribuir com a ampliação de repertório dos participantes.
Durante as sessões serão distribuídos saquinhos de pipoca, já previsto pela contrapartida das parceiras.

Empréstimo de Livros
Esta ação consiste simplesmente na indicação e empréstimo de livros, não necessitando de um cronograma para isso. Prevista somente na ONG Reconciliação, por ter biblioteca, porém será feita uma aproximação entre as instituições, no decorrer do subsidio desta bolsa, a fim de torná-las parceiras nas ações, possibilitando uma contribuição maior para a região da Toca do Tatu, que é mais carente de recursos.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Maurício Borges dos Santos

Oficineiro e palestrante de Role Playing Game e Jogos Cooperativos, Utiliza o RPG como ferramenta de contribuição Cultural, Social e Educativa.
Autor do projeto Oficinas de RPG:
http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/423/