Programa Cultura Viva Municipal

Rede Municipal de Pontos de Cultura - Edital 2013

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

A rede Municipal de Pontos de Cultura da cidade de São Paulo é resultado do processo de seleção e de credenciamento de organizações culturais da cidade, nos termos do Edital 06/SMC/2013, e é formada por 85 Pontos de Cultura ativos.

Site: http://culturadigital.br/culturavivasampa/ http://culturadigital.br/culturavivasampa/

Descrição

A rede municipal de Pontos de Cultura é formada pelo conjunto de Pontos de Cultura selecionados por meio do Edital 06/SMC/2013 e distribuídos pelas várias regiões da cidade de São Paulo. Política de cultura nascida no âmbito do governo Federal, em 2004, os Pontos de Cultura são organizações culturais que "articulam e impulsionam um conjunto de ações em suas comunidades, e destas entre si, e não possuem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade" (MInC). Um aspecto comum a todos é a transversalidade da cultura e a gestão compartilhada entre poder público e comunidade. O Ponto de Cultura deve funcionar respeitando a dinâmica própria local onde está inserido.
Atributo essencial da rede consiste na articulação, divulgação e troca de experiências entre todos os Pontos de Cultura participantes. A proposta é que isso ocorra em âmbito local, regional e municipal envolvendo também outros atores culturais como organizações parceiras, equipamentos públicos de cultura, educação, Fóruns de discussão, etc, além da relação de troca com programas da Secretaria Municipal de Cultura como o Programa VAI,(I e II) Programa Agentes Comunitários de Cultura, Programa Aldeias e Programa Fomento à Cultura da Periferia de São Paulo.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Supervisão de Diversidade Cultural

A Supervisão de Diversidade Cultural é responsável pelos Programas:
- VAI I e II,
- Cultura Viva Municipal
- Fomento à Cultura da Periferia de São Paulo.