marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 28/02/2015 a 18/07/2015 às 23:59 .

VOLUSIANO NA PRAÇA, é um conjunto de ações, que criam vínculos que ultrapassem o espaço da Praça Cornélia, com trocas de informações, serviços, criando uma rede colaborativa que se beneficie mutuamente, incentivar o uso do espaço público, difusão digital e expressões artísticas com participação social.

Site: http://institutovolusiano.com.br/blog-volusiano-na-praca/ http://institutovolusiano.com.br/blog-volusiano-na-praca/

Descrição

INSTITUTO VOLUSIANO LANÇA “VOLUSIANO NA PRAÇA”. CONTEMPLADO PELO EDITAL REDES E RUAS 01/2014/SMC/SMDHC/SES, O PROJETO IRÁ OCUPAR A PRAÇA CORNÉLIA TENDO UMA WEB RÁDIO LIVRE COMO PRINCIPAL FERRAMENTA PARA A DIFUSÃO DA CULTURA DIGITAL

Volusiano na Praça é uma ação coletiva de incentivo o uso do espaço público e da difusão digital de expressões artísticas com participação social.

Serão 6 (seis) encontros, com 8 (oito) horas cada um, sempre tendo como objetivo que os moradores do bairro criem vínculos com novas mídias e linguagens que ultrapassem as paredes de suas casascriando uma rede local colaborativa.

O fio condutor do projeto é a web RÁDIO VOLUSIA, comandada por Rogério Borovik (proponente) e Cacá Toledo. Um estúdio de web rádio será montado na praça, com transmissão via streaming em todos os encontros. Além das transmissões, os artistas oferecerão palestras e discussões acerca da difusão de informações via web e como criar uma web rádio.

A web rádio é um agente propiciador e dialógico entre o público e os criadores, mesclando as fronteiras entre artista e ouvinte. O propósito principal desta atividade será criar uma situação espacial-sonora durante a ocupação, propiciando mais um elemento ao debate sobre os limites da arte no momento contemporâneo. Quais são os espaços da arte? Quais são as fronteiras da arte na rua?

Além do coletivo inicialmente eleito, os artistas Rogério Borovik, Cacá Toledo, Karina Montenegro, Cybelle Oliveira, Alexandre Porres, Paloma Oliveira e Mateus Knelsen e Ônibus Hacker, a iniciativa conta com um grande número de colaboradores voluntários de diversas áreas que participarão através da realização de performances, debates, oficinas, apresentações e programas de web rádio convidados. Até o momento estão confirmadas as seguintes participações e colaborações: Astronete no Ar, Moisés Moita Mattos e Casa Parintins, Jack Records, Dimalice Nunes, Bruna Callegari, DJ Paulao Sakae Tahira,Felipe Brait, Lucio Agra, Caboclo Nelson, Quizé Anssim Num Quizé Anssim Tumém, Marcus Bastos, Thiago Cury, Letras Em Cena, Binho Baderna Miranda, Tatá Aeroplano, Coletivo Parque Augusta, Coletivo Favela do Moinho, Paulo Pereira, Paulo Sokobauno e Condomínio Cultural, além de participações comunitárias como a coordenadora da feira livre de artesanato da Praça Cornélia, o subprefeito da Lapa e o padre da paróquia local.


SOBRE O INSTITUTO VOLUSIANO

Criado em 2012, localizado na Lapa, próximo à Vila Romana, o Instituto Volusiano é um espaço polivalente dedicado às artes e tecnologia criativa, voltado para a difusão cultural através de cursos, workshops, exposições e residências artísticas. Sua equipe de base é formada por seus diretores, o artista multimídia Rogério Borovik e a artista perfomática Samira Borovik e pela produtora Cybelle Oliveira.

SERVIÇO:
Mais informações:
radiovolusia@gmail.com
(11) 3862-8590 ■ (11) 9995-2240
http://institutovolusiano.com.br
https://www.facebook.com/institutovolusiano
https://twitter.com/instvolusiano
https://instagram.com/instvolusiano/

Rádio Volúsia: http://sdrtelecom.com.br:8000/volusia.m3u

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Rogério Borovik

Artista multimídia, seus trabalhos atravessam o campo das novas tecnologias, vídeo arte, rádio livre e web arte, além de produzir graffitis e colagens.