marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 08/09/2014 a 26/02/2015 às 18:00 .

Aprimoramento da cultura local.
Estimular o senso crítico.
Resgatar os espaços culturais da região e utilizá-los.

Descrição

PROPOSTA DE ATUAÇÃO
Oficinas de teatro para iniciantes, adolescentes e jovens.
Área de atuação: Regiões periféricas de São Paulo, Distrito: Sapopemba Subprefeitura da Vila Prudente/ Sapopemba, Distrito: Carrão/ Aricanduva e Vila Formosa Subprefeitura Carrão/ Aricanduva.
Linguagem artística: Teatro
Período de oficinas: três vezes na semana
Carga horária: 3 horas por dia// totalizando 9 horas semanais
Desenvolvimento: Separar por faixa etária
1° Turma: de 12 a 14 anos
2° Turma: de 15 a 17 anos
3° Turma: 18 a 24 anos

Nos três primeiros meses trabalharemos a integração, jogos em grupos, identificação da turma e regras de convivência e disciplina. Passado esse período iniciaremos jogos de improvisação e pesquisas individuais e em grupo (dois meses). Pesquisa de peças para cada faixa etária, assistir peças para obter referência corporal, vocal e estética. Interpretação de peças, leitura e conhecimento do que compõe o mesmo (um mês). Criação coletiva do que cada turma pretende falar, expor ou relatar (dois meses). Ornamentação, ensaio, apresentações para a comunidade (quatro meses).
Ressalto que essa proposta pode ser modificada no decorrer do processo, relevante lembrar que estamos trabalhando com pessoas não máquinas, o período dos jogos pode ser alterado de acordo com a necessidade do grupo em questão.

OBJETIVO

Pretendo expandir a arte na periferia, levando conhecimento, entretenimento e senso crítico através de oficinas, debates e discussões em grupo. Foco específico em teatro, podendo estabelecer conexão com outras linguagens artísticas como dança, música e artes visuais. Pretendo atuar com adolescentes, jovens e adultos iniciantes nesse campo, despertando a autoestima, a responsabilidade coletiva e a compreensão das diversidades culturais.

JUSTIFICATIVA

Possibilitar o protagonismo individual dentro de conversas, experiências e jogos. Expandir a visão artística, cultural e social, auxiliando na formação do indivíduo e o seu meio. Incentivar a criação coletiva visando às experiências de cada um.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Maria Marcondes

Oficinas de Teatro em regiões periféricas da zona leste. Mobilizar e resgatar nesses espaços a cultura local, por meio de sarau, representação ou debates.