Escola de Comunicação Comunitária [Escola de Notícias]

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

A Escola de Comunicação Comunitária (EComCom), projeto desenvolvido pelo Escola de Notícias no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, é uma jornada de aprendizagem em produção comunicativa, desenvolvimento comunitário e autoconhecimento que faz uso da comunicação para investigar apreciativamente o que dá vida e potencializa transformações às comunidades em que estamos inseridos.

Site: http://escoladenoticias.org/ http://escoladenoticias.org/

Descrição

A Escola de Comunicação Comunitária, projeto desenvolvido pelo Escola de Notícias no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, é uma jornada de aprendizagem em produção comunicativa, desenvolvimento comunitário e autoconhecimento que faz uso da comunicação para investigar apreciativamente o que dá vida e potencializa transformações às comunidades em que estamos inseridos.

Para criar essa vivência técnica e humana de desenvolvimento, o Escola de Notícias desenvolveu uma metodologia baseada na Investigação Apreciativa e desenhada em cima dos quatro pilares da Unesco para a Educação e nos Sete Pilares para a Sustentabilidade. Segundo essa proposta, o conhecimento técnico em produção audiovisual nas quatro linguagens (rádio e som, jornalismo impresso, fotografia e criação gráfica e vídeo com cinema e TV) é oferecido aos jovens de forma modular, em quatro estágios, a medida em que eles estudam, se relacionam e produzem conteúdos a respeito das quatro comunidades em que estamos inserido na adolescência e juventude: família, bairro, escola e comunidade local.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

ESCOLA DE NOTÍCIAS

A Escola de Notícias é uma iniciativa do Campo Limpo, zona sul de São Paulo, que utiliza e estimula o uso da EduComunicação para impulsionar movimentos coletivos de transformação dentro das áreas da educação e juventude. De forma estruturada atuando desde 2013 como coletivo cultural, a partir de abril de 2014 foi legalmente constituída como associação, ocupando o Espaço Cultural CITA.