Agente Comunitário de Cultura - 1ª edição (2014-2015)

Danças brasileiras, e rodas de conversas temáticas para a terceira idade

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 23/09/2014 a 23/09/2015 às 23:59 .

As aulas de danças brasileiras, e rodas de conversas temáticas são oferecidas ao grupo Flor de Lis, que é um grupo de mulheres maiores de 60 anos, mas é aberto a toda comunidade interessada em participar e conhecer o grupo.
Os encontros acontecem todas as quartas-feiras das 8hs as 11hs da manhã. Não é necessário fazer inscrição.

Descrição

Esse projeto teve o apoio financeiro da prefeitura de São Paulo através do Programa Agente Comunitário de Cultura de setembro de 2014 à setembro de 2016, porém ele continua mesmo sem o apoio.
Objetivo: oferecer aulas de danças brasileiras, e rodas de conversas temáticas ao grupo Flor de Lis, e comunidade interessada em participar e conhecer o grupo. As propostas são flexíveis, assim como as dinâmicas, para acolher os deficientes visuais e portadores de mobilidade reduzida (problemas nas pernas). Prevê apresentações do trabalho realizado.
Tem a finalidade de promover acessibilidade à arte e cultura popular brasileira, facilitando a socialização e melhora motora dos participantes, assim valorizando e respeitando o idoso como cidadãos criativos atuantes na sociedade e no cenário cultural,
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Aline Lima

Dançarina e Arte-educadora na área da cultura popular brasileira, trabalha com a terceira idade desde 2009. Desenvolve oficinas para educadores sobre a importância do brincar (adaptável para crianças e adultos). Faz parte de grupos artísticos como atriz, cantando e tocando percussão.