marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Desenvolvido na zona sul de São Paulo o projeto visa promover a valorização da cultura popular nordestina por meio de encontros musicais e rodas de conversas temáticas em espaços públicos e privados do Distrito de Parelheiros. Em cada atividade terá um grupo ou artista da cultura popular convidado.

Descrição

O projeto é fruto do trabalho iniciado no projeto Lembranças do Sertão entre os anos de 2008 até os dias atuais. A ideia consiste na realização de saraus literomusicais, buscando aproximar públicos antes não atingidos, utilizando como espaço de ação alguns bares e espaços improvisados, tendo como exemplo saraus como da Cooperifa e do Binho. Além de ampliar alternativas de entretenimento em uma região onde há pouquíssimos equipamentos de cultura , pretendo também promover debates que permitam uma reflexão sobre questões inerentes aos processos de migração, mistura cultural na música e em outros campos da cultura nordestina. Acredito que essa ação poderá contribuir para fortalecimento e valorização das expressões nordestinas e dar continuidade aos sonhos projetados pelo coletivo Vila do Sossego.

Dentre as ações pensadas para o projeto estão: A prospecção de espaços para realização de saraus. A ideia é utilizar espaços menos comuns e mais próximos da população local como botecos, ruas, associações e escolas;
Contato com parceiros para agendamentos;
Contato e combinado com artistas: Zé e nina da viola, correia do acordeom, poeta Varneci Nascimento, Chiquinho e seus componentes, poeta Zé Maria; Ensaios musicais de forró pé de serra; Divulgação nos locais dos eventos e redes sociais; Pesquisa de temas para rodas de conversas; Lançamento do Sarau na região central de Parelheiros; Saraus musicais; Rodas de conversa; Registro em vídeo; Organização de relatório para prestação parcial; Evento final; Avaliação e propostas de continuidade; Relatório e prestação de contas final;
Relatório final para a prestação de contas de acordo com as exigências e agenda estabelecida pela SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Magno Duarte

Historiador, educador e agitador cultural. Tem grande admiração pela cultura popular e integra o grupo de forró pé de serra Vila do Sossego.