Em família

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

A mostra Em família apresenta um panorama com 28 filmes que abordam as relações familiares em diferentes épocas e cinematografias.

Site: http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema_2.html http://www.centrocultural.sp.gov.br/programacao_cinema_2.html

Descrição

A mostra Em família apresenta um panorama com 28 filmes que abordam as relações familiares em diferentes épocas e cinematografias. É a oportunidade de rever a dobradinha japonesa Era uma vez em Tóquio, de Yasujiro Ozu, e Uma família em Tóquio, a homenagem recente de Yoji Yamada ao clássico de Ozu, além de Sonata de outono, de Ingmar Bergman, e Interiores (filme de Woody Allen fortemente influenciado pelo diretor sueco), ambos lançados em 1978 e que tratam de relações conturbadas entre mães e filhas. Os filmes Dez, de Abbas Kiarostami, e Locke, de Steven Knight, têm em comum o carro como único cenário e cúmplice das tensões íntimas e familiares. Desde que Otar partiu, Os descendentes e O que se move discutem a ausência de maneiras e sensibilidades distintas. Mike Leigh, Manoel de Oliveira, Ang Lee são alguns dos diretores cujas obras também integram a mostra. No dia 19 de fevereiro haverá a pré-estreia de Ela volta na quinta, novo filme de André Novais premiado em diversos festivais.
evento entre e Baixar Planilha