marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

O projeto Cidades Comestíveis visa ampliar o número de hortas urbanas em São Paulo por meio de uma plataforma interativa e aberta e um aplicativo para celular, conectando áreas ociosas da cidade (públicas ou privadas) com possíveis interessados em cultivar hortaliças, temperos ou ervas medicinais.

Descrição

O projeto Cidades Comestíveis visa ampliar o número de hortas urbanas em São Paulo por meio de uma plataforma interativa e aberta (opensource) e um aplicativo para celular, conectando áreas ociosas da cidade (públicas ou privadas) com possíveis interessados em cultivar hortaliças, temperos ou ervas medicinais. A proposta promoverá a ocupação dos espaços públicos por meio da cidadania digital, estimulando a utilização da plataforma interativa para ocupar espaços ociosos da cidade e promover a revitalização de espaços públicos com hortas comunitárias. O projeto também irá fortalecer a rede Hortelões Urbanos, divulgando a plataforma e estimulando a entrada de novos integrantes que vierem a realizar a oficina. Serão realizadas oficinas para apresentação do tema e estímulo ao uso da plataforma no Centro Cultural São Paulo (CCSP), transformando-o em um centro de informações que possa auxiliar na implantação de hortas comunitárias pela cidade. Também será realizado um curso sobre Ativismo e Políticas Públicas em Agricultura Urbana no Centro Cultural São Paulo com 8 encontros de 4h cada, totalizando 32h. Também serão realizadas 4 oficinas para uso das ferramentas criadas pelo projeto, de 4h cada, totalizando 16. O CCSP é uma Praça WiFi e receberá, ao todo, 12 encontros de 4h cada, totalizando as 48h requisitadas pelo edital. O projeto também buscará articular o uso da plataforma junto às ações voltadas a agricultura urbana propostas pela Prefeitura Municipal.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

André Biazoti

Educador ambiental, desenvolve projetos na área de sustentabilidade, agricultura urbana (na promoção de hortas comunitárias), desenvolvimento local e comunitário e ocupação de espaços públicos. Integrante do Movimento Urbano de Agroecologia (MUDA_SP).