marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Sarau de poesias na Zona Sul.

Site: http://www.becodospoetas.com.br/ http://www.becodospoetas.com.br/

Descrição

O Sarau Matinal Beco dos Poetas é um encontro de Poetas da comunidade local e das comunidades virtuais www.becodospoetas.com.br, www.mapadapoesia.com.br www.poetasonline.com.br e www.saraus.com.br que acontece mensalmente na Biblioteca Maria Clara Machado nas dependências do CEU Caminho do Mar (Endereço: Avenida Engenheiro Armando De Arruda Pereira, 5241 - Vila Do Encontro - São Paulo – SP organizado por Marcio Marcelo do Nascimento Sena, apresentado por Maria Jeremias dos Santos e direção de imagem e vídeo de Henrique de Souza Santos do Nascimento Sena.

O Sarau é filmado e disponibilizado no You Tube canal que contabiliza mais de 13 mil visualizações, em um curto espaço de tempo (4 anos e meio) e tem não apenas propiciado um espaço de apreciação, mas também de construção e desenvolvimento de talentos artísticos. Um espaço aberto onde todos podem se apresentar e mostrar o seu talento.

Através dessas apresentações e da divulgação os vídeos do sarau esperamos pode alcançar a disseminação da cultura junto a comunidade( não apenas do Jabaquara, mas de todos que puderem ver nossas apresentações online), proporcionar um espaço de discussão literária entre autores e leitores, divulgar novos autores e talentos artísticos, fomentar a leitura e criação literária, bem como a música e o teatro. Não apenas proporcionando um espaço onde os criadores (escritores, músicos e atores) possam se encontrar, mas também onde o público que não tem contato com essas novas produções possam apreciar belos trabalhos e apresentações.

Por ser realizado aos domingos, num espaço público, de forma gratuita, o sarau Beco dos Poetas acaba sendo uma das poucas opções de acesso a cultura na região, bem como para quem estiver online e buscar apreciar apresentações de artistas bem diversos tendo a literatura escrita, falada, declamada, cantada, encenada junto a comunidade da região do Jabaquara e regiões adjacentes como grande atração.
Minha proposta de ação não se resume a criação de uma nova atividade, mas sim a manutenção de um projeto que já tenho realizado, sem nenhuma espécie de subsídios do estado. Com a aprovação dessa bolsa poderei investir em cursos, livros, materiais que possibilitem uma melhor produção de vídeos, edição de imagens e elaboração de apresentações, além de possibilitar uma melhor otimização de tempo e dos recursos.

O plano de trabalho será realizado na seguinte ordem: 1º- busca de autores, músicos, grupos de teatro, dança, etc. para apresentação no Sarau. 2º - criação de imagens e vídeos para divulgação. 3º- convite para o público em geral e para interessados em se apresentarem. 4º- realização do sarau. 5º durante a realização do sarau as imagens são capitadas em forma de fotos ( que serão utilizadas em novas divulgações) e vídeos das apresentações, o que faz com que o nosso trabalho consiga ir muito além do bairro do Jabaquara, podendo, através da internet, ser assistido em diversos outros bairros, cidades e países. 6º- Após a realização do evento o material e o resultado é divulgado (imagens e vídeos). 7º - recomeçamos o trabalho de preparação para a próxima edição, considerando o que ainda pode melhorar.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Maria Jeremias Dos Santos

Apresentadora do Sarau Matinal Beco dos Poetas, no CEU Caminho do Mar- Jabaquara- SP