marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Meu Chão tem o objetivo de trazer à mostra as caras da Periferia da Zona Sul de São Paulo. Todos os tipos de olhos, bocas, cores, cabelos e expressões serão retratados através de ilustrações. Esses trabalhos serão expostos de diversas maneiras, através de divulgação em redes sociais, publicação de zine e exposição na região ao fim do processo.

Site: http://paulodemdeiros.wordpress.com/ http://paulodemdeiros.wordpress.com/

Descrição

Meu Chão é um projeto autoral de artes visuais, situado na zona sul de São Paulo e produzido por Paulo de Medeiros. Sua ação principal são os desenhos – em forma de retratos – dos moradores do Jardim Ângela e dos bairros próximos. Os personagens retratados no Meu Chão são reais, isto é, são pessoas com as suas histórias, memórias e experiências de vida. A proposta do trabalho é a busca da identidade e da visibilidade, é a possibilidade de retratar histórias e uma parte da diversidade humana existente nas periferias da zona sul de São Paulo. O trabalho começa com um primeiro contato com a possível pessoa a ser retratada. O projeto é apresentado, e se a pessoa aceitar é feita uma entrevista para ela falar sobre a sua vida (família, trabalho, etc.) e a sua relação com a região onde mora. No processo são realizadas fotografias para servir de base para os retratos. Por fim, os retratos são produzidos e divulgados nas redes sociais. Também é planejada ao menos uma publicação em formato de zine e uma exposição no fim do processo e outras exposições após o término do programa Agente Comunitário de Cultura.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Paulo Oluá

Paulo Oluá, nasceu em São Paulo. É artista visual, artesão urbano e ator. Faz parte do 'mínimo diário' coletivo de outras artes-histórias, que desenvolve trabalhos com encadernação artesanal, criação de histórias e compartilhamento de oficinas.